A solenidade de Corpus Christ repetiu o sucesso dos anos anteriores. Desta feita, mais de vinte mil pessoas se comprimiram no estádio municipal para participarem da celebração, ministrada pelo bispo Dom Gilberto Pastana, que está deixando a cidade para ser bispo auxiliar em Crato, no Ceará. Foi mais um momento de fé e religião e que foi muito importante para Imperatriz. Merece o engajamento de todos os ministérios para acabar com esta violência que, infelizmente, vem deixando famílias desmontadas.

Candidato

Há muitos dos atuais prefeitos que estão sendo obrigados a cair fora da disputa pela reeleição. Tudo provocado pelas péssimas administrações, como por exemplo, José Aldo, de São João do Paraíso, que mesmo podendo disputar um novo mandato preferiu apoiar outra pessoa. Em Davinópolis são cada vez mais frequentes os comentários de que Ivanildo Paiva não está animado em partir para o segundo mandato. Se ainda está pensando, é por insistência da esposa Marinalva, que o quer mais quatro anos como prefeito.

Oficina de turbante

Com o objetivo de deixar cada vez mais livres e estilosos os cabelos das imperatrizenses, o Imperial Shopping realiza, neste domingo (29), uma oficina com demonstrações gratuitas de turbante. Durante o evento, a cabeleireira imperatrizense e especialista em cabelo afro, Jacilene Viana, vai dar dicas de como usá-los, além de ensinar passo a passo como enrolar o tecido e deixar o visual ainda mais cheio de atitude. O evento é gratuito e acontece a partir das 18h, no mall do empreendimento.

Frente

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) solicitou junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa, por meio do requerimento de nº 001, a criação da Frente Parlamentar do Sul do Maranhão em Defesa do Futebol Amador. Uma entidade associativa que defende interesses comuns e que será constituída por representantes de todas as correntes de opinião pública da Assembleia.

Parlamentar

A Frente Parlamentar tem como objetivo promover a articulação entre a Federação Internacional de Futebol (FIFA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para instalação do Centro de Treinamento para categorias de base na cidade de Imperatriz, no sentido de garantir a formação de jovens atletas e o desenvolvimento econômico-social dos municípios que integram a região Sul do Maranhão.

Demitiram

O Maranhão está entre os sete estados brasileiros que mais demitiram trabalhadores com carteira assinada no mês de abril de 2016, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira, 25, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No estado, foram 3.031 postos de trabalho fechados. O maior índice de desemprego foi na construção civil, com 1.601 desempregados. No Brasil, o setor perdeu 16.036 postos de trabalho em abril e 399.033 de março de 2015 a abril de 2016.

Março

Em março, houve 2.307 demissões no Maranhão em vários setores. No acumulado dos últimos 12 meses (abril de 2015 a abril de 2016), 22.127 trabalhadores de várias áreas perderam seus empregos no Maranhão. Para o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, a perda do emprego é reflexo da grave crise econômica e política que o país atravessa e atingiu vários setores, especialmente a construção civil. “Tivemos que abrir mão de vários postos de trabalho para manter outros e não provocar ainda mais desajustes no equilíbrio financeiro das empresas, que vêm buscando várias alternativas para se manter, cortando custos em outras áreas, na tentativa de manter o emprego, mas chega-se a um ponto que não há outro caminho. Esperamos que a situação do país melhore e possamos voltar a ter uma economia mais estável e melhore a situação das empresas para que o nível de emprego volte a subir”, afirma Nahuz.