O Deus do Waldir

Na última quinta-feira (06), o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) pediu aos líderes partidários na Câmara Federal tempo para “ter uma conversa com Deus” antes de tomar qualquer medida, guindado que havia sido à presidência da Casa. Muitos imaginavam que ele estava se referindo ao ser Supremo quando disse que queria se aconselhar - “só eu e Ele”. Porém pegou um avião e veio para o Maranhão pedir orientação ao governador Flávio Dino (PCdoB) e voltou a Brasília com o espírito do capeta: anulou as sessões da Câmara que definiram a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma, mas depois, temendo as consequências do seu ato, resolveu ele próprio revogar a medida, que havia sido ignorada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e que seria anulada em sessão convocada à sua revelia para essa terça-feira (10).

Reuniões

Indagado sobre como anda sua campanha a prefeito e sobre o fortalecimento do seu partido, o PPL, o jornalista Edmilson Sanches informou: “Continuamos fazendo reuniões nos bairros, em casas de pessoas que nos convidam. Nos finais de semana, amigos e partidários do PPL visitamos simpatizantes nos povoados”.

Universidades

A presidenta Dilma Rousseff assinou nessa segunda-feira (09) projeto de lei que cria mais cinco universidades federais. A cerimônia de assinatura foi no Palácio do Planalto e o projeto será encaminhado ao Congresso Nacional. Pela proposta, serão criadas em Goiás, as universidades de Catalão e Jataí; no Piauí, a do Delta do Parnaíba; no Tocantins, a do Norte do Tocantins; e em Mato Grosso, a de Rondonópolis. Segundo o Ministério da Educação, as novas universidades deverão se juntar às 63 existentes. E a Universidade do Sul do Maranhão? Nada?

Deputado

Quem está contando as horas para que seja decidido o afastamento da presidente Dilma é o ex-deputado Davi Jr., pois a confirmar as informações que correm em Brasília, com a posse de Temer, o ex-ministro Sarney Filho voltará a ocupar o cargo de Ministro do Meio Ambiente e, desta forma, abrirá vaga para que Davi Alves Silva Junior assuma o mandato.

E pode...

Ainda acontecer que o ex-assessor do vice-presidente Francisco Escórcio acabe virando deputado. Estaria na dependência de uma bem articulada movimentação que faria Davi Jr. desistir de assumir e como segundo suplente Escórcio seria guindado a deputado. Mas aí são outros quinhentos.

Candidato

Ontem um jornalista ligado ao governador Flávio Dino e, portanto, simpatizante da candidatura a prefeito do candidato do governo, soltou nas redes sociais que o delegado Francisco de Assis não seria mais candidato do PMDB por não ter concordado em ser vice de um outro candidato. Consultado a respeito, Assis qualificou de palhaçada e que não existe nada de verdade nesta notícia e que continua mais do que nunca candidato peemedebista.

Saindo

Mesmo com um fluxo de passageiros registrado em 2015 de 309 mil e uns quebrados, o aeroporto de Imperatriz, que já perdeu os voos da GOL, em breve irá perder mais uma opção de voo, desta feita será a Azul, que irá suspender o voo entre a cidade e Belém. Decidiu mudar a rota para Marabá-Belém. Enquanto isso, não há defesa no sentido de que este retrocesso venha a ocorrer.

Parabéns

Hoje é dia de abraçar minha esposa Cláudia Regina por mais um aniversário. Certamente, o dia será curto para os cumprimentos das suas amigas e familiares. Da minha parte, só alegria e poder desfrutar de mais um ano de vida ao seu lado. Parabéns, minha vida. Muitos anos de vida.