Estranho
Em pleno mês de maio, ainda não se tem certeza de quem será candidato a prefeito de Imperatriz. Há muitos tentando viabilizar seus nomes, mas falta consistência eleitoral, financeira e de apoio de grupo político, o que acaba inviabilizando os projetos. A oposição fala em Ildon Marques, que por enquanto está naquela assume ou não assume o mandato de deputado federal, e com o delegado Francisco de Assis, que está na capoeira em busca de consolidar seu nome e esperar o partido decidir por abraçar sua candidatura. Dos lados da situação, é a mesma coisa. Governo do Estado e do Município não se entendem e não formalizam aliança ou apoio aos nomes que estão postos à mesa, no caso Rosângela Curado, Marco Aurélio e Daniel Souza. Sem falar nos independentes, como Edmilson Sanches e Pastor Porto. Será mesmo uma campanha diferente a deste ano.
Festejo
A imprensa de Imperatriz está sendo convidada para um café da manhã que será oferecido nesta quarta-feira, 4 de maio, no salão paroquial, onde será apresentada a programação do festejo da padroeira da Nova Imperatriz. Rua Iracema com Fortunato Bandeira, às 8h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Campo
Após a desistência de Ildemar Gonçalves, que desistiu da candidatura para apoiar o médico Benjamim de Oliveira, o grupo do PSDB vem intensificando as ações para se fortalecer rumo às ações municipais deste ano. No último final de semana, Dr. Benjamim de Oliveira esteve visitando os moradores do povoado Novo Bacabal, a 70 km de Açailândia.
Apoios
Dr. Benjamim estava acompanhado de lideranças importantes de Açailândia, como os vereadores Lenilda Costa, ex-presidente da Câmara; vereador Sarney Moreira, ex-secretário de Educação e ex-vereador Sergiomar de Assis, o ex-vereador e deputado estadual Irmão Carlos, Hélio Santos, ex-vereador e deputado federal, e Joilson do Novo Bacabal. Na ocasião, Dr. Benjamim visitou algumas das principais lideranças do Novo Bacabal.
Líder
Durante a Sessão Solene da Câmara Federal em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário, o deputado Hildo Rocha conheceu e conversou longamente com o neto de Bernardo Sayão, o também engenheiro agrônomo Bernardo Sayão Carvalho Araújo Neto, que atualmente é superintendente federal da Agricultura no Distrito Federal.
Trajetória
A trajetória de Bernardo Sayão Carvalho Araújo é exemplar. Durante o governo de Getúlio Vargas, Sayão ficou responsável por implantar o modelo de colônia agrícola em Goiás. A terra era doada para incentivar a produção local. Além de organizar os lotes, Sayão construiu toda a infraestrutura do município. Por seu desempenho, no governo de Getúlio Vargas, Sayão foi eleito vice-governador do Estado de Goiás, chegando a governar o estado interinamente por três meses, de 31 de janeiro a 12 de março de 1955.
Desbravador
Mas foi durante o governo de Juscelino Kubitschek que Sayão realizou a maior proeza da sua vida. Sayão trabalhava lado a lado com os operários, não deixava a construção da rodovia Belém/Brasília andar em marcha lenta. No dia 15 de janeiro de 1959, nos trabalhos de abertura da mata, uma árvore derrubada pelos operários atingiu o barracão em que o engenheiro se encontrava.
Ligação
O acidente que lhe tirou a vida, aos 57 anos de idade, aconteceu a aproximadamente 160 km de Imperatriz, cidade onde o engenheiro possuía fortes laços de amizade e era muito querido e prestigiado. Imperatriz lhe rendeu uma homenagem atribuindo a uma das suas principais avenidas o nome de Bernardo Sayão. A cordialidade com o neto de Bernardo Sayão demonstra o respeito e a admiração que o parlamentar nutre por esse respeitável personagem da história do nosso país.
Yes, I do!
Estamos no mês das noivas e vem novidade por aí! As cerimonialistas Lívia Graciele, Lizandra Carvalho e Andressa Pulgatti estão à frente do projeto Yes, I do, que vai levar ao altar dois noivinhos sortudos da cidade com tudo pago em uma cerimônia inesquecível. O desafio inovador deve se concretizar ainda na primeira semana de maio, no Imperial Shopping. O público mal pode esperar pra ver!
Comentários