40 lojas
Ao discursar, na noite desse sábado, no lançamento da campanha para comemoração dos 30 anos de seu grupo empresarial, Ilson Mateus anunciou que pretende inaugurar nos próximos anos pelo menos quarenta lojas, sendo nove no Maranhão, dezoito no Pará, cinco no Tocantins e oito no Piauí. Isto significa dizer que suas empresas, que hoje empregam quase 20 mil pessoas, deverão abrir novas oportunidades de trabalhos para centenas de trabalhadores nos quatro estados. Para atingir essa meta, ele diz precisar de, no mínimo, R$ 200 milhões, valor que vem negociando com um grupo de investidores norte-americanos, mas acredita que esse dinheiro só possa ser internalizado depois de passada a crise política, pois, como ouviu desses futuros parceiros, o Brasil, no momento, não oferece muitas garantias para quem quer trazer investimentos para o país. Mateus está confiante de que vai conseguir juntar essa grana, até porque a sua história sempre foi assim, cheia de riscos, de dificuldades, mas sempre com bom desfecho.
Premiação
A sorte às vezes insiste em correr para onde já esteve em outras oportunidades, até de forma excessiva: na noite de sábado, na festa do Grupo Mateus, na hora do sorteio dos brindes, por exemplo, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o juiz federal Carlos Madeira foram premiados, o primeiro com uma batedeira de ovos e o segundo com uma TV de 42 polegadas. Muitos da plateia imaginavam que eles iriam colocar os brindes novamente em sorteio para os empregados da casa, mas nada.
Indústria
O ex-secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, não poderia interpretar de outra maneira o estudo da CNI publicado nesse domingo no Jornal Pequeno e que está disponível também no site www.maranhaohoje.com.br. Ele recebeu com entusiasmo os números que apontam ter sido o Maranhão o único estado do Nordeste em que houve aumento na participação da indústria para formação do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, entre os anos de 2010 e 2013, período em que comandou a Sinc.
Celulares
Desde sexta-feira (29 de abril), os números de celulares dos estados das regiões Centro-Oeste e Norte terão mais um dígito. Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares desses estados será preciso discar o 9 antes do número do telefone.
Pagamento
Os empresários de comunicação ameaçam pedir audiências em grupo ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para negociarem o pagamento do que têm a receber desses governos desde 2015. Eles desconfiam que o problema pode até não estar com os gestores, mas com algumas agências de publicidade, que estariam recebendo os pagamentos e não repassando aos destinatários. Imagine só a confusão que isso pode dar, caso se confirme a desconfiança.
Odontologia
A Prefeitura de Estreito, juntamente com a Secretaria de Saúde, por meio do setor de odontologia, vem melhorando seu quadro de profissionais e atendimentos cada vez mais. São oferecidos à população tratamentos básicos como: extração, profilaxia (limpeza), restauração, aplicação de flúor e orientação de higienização bucal para todo o público nos consultórios.
Bucal
A equipe de Saúde Bucal também atua nas creches e nas escolas municipais com palestras educativas promovendo a saúde bucal em parceria com o Programa de Saúde na Escola, coordenado pela enfermeira Jaqueline Mota. Os atendimentos nas UBS são agendados para evitar filas e são realizados de segunda a sexta-feira nos respectivos postos: Cibrazem, Valec, Alto Bonito, Luís Hélio, Centro de Saúde e Hospital Municipal de Estreito (HME) e estão sendo providenciadas as futuras instalações dos postos Planalto e Jorge Andrade. Segundo a coordenadora de Odontologia Municipal, Dra. Simone Resende, os atendimentos têm melhorado a cada dia com empenho e dedicação dos profissionais e equipe.
Comentários