Perfil
As decisões que Michel Temer tem tomado em relação ao futuro, caso Dilma Rousseff venha a ser impedida de concluir o mandato, incluem uma geral na Secretaria de Comunicação Social. Uma das medidas será murchar a inchada EBC (Empresa Brasil de Comunicações). O uso paralelo pelo Planalto das redes sociais como arma ideológica do PT acabará. A Secom enxuta e profissional terá critério técnico (e menos político) no rateio da gorda verba de propaganda oficial.
Azul
A Azul voltará a operar voos diários entre São Luís e Belém a partir de 13 de junho. Segundo Marcelo Bento, diretor de Planejamento da companhia aérea, a retomada desta rota é importante para ampliar as ligações entre Norte e Nordeste, já que Belém e São Luís contam com opções de conexão para outros lugares em suas respectivas regiões. Com a operação direta para Belém, os clientes de São Luís terão acesso a outros destinos, como Caiena, Manaus e Belo Horizonte.
Agritec
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) lançaram na Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), aberta nessa quinta-feira e encerrada ontem, no município de Codó, a primeira edição do ‘Manual de orientação para o registro da agroindústria familiar, pequeno porte e artesanal’, que tem como público alvo os técnicos de assistência técnica e extensão rural (Ater).
Exército
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Marcos Montes (PSD-MG), vai sugerir ao vice-presidente Michel Temer uma mudança na Constituição para que o Exército atue na repressão ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e estabeleça a paz no campo. Tá aí uma boa iniciativa, que merece ser colocada em prática.
Chapada
Os encantos da Chapada das Mesas mostrados pelo Globo Repórter da semana passada, pela Rede Globo, estão narrados também na edição de abril da revista Maranhão Hoje que está nas bancas. Numa reportagem de quatro páginas, o jornalista Diego Emir faz uma excelente relato, a partir do município de Riachão, que nessa sexta-feira comemorou mais um ano de emancipação política, oportunidade em que diversas obras serão inauguradas e será realizada uma programação cultural para a população.
Cumprimentos
O deputado estadual Marco Aurélio enviou ontem os cumprimentos aos dois novos coronéis da PM, Markus e Edeilson, respectivamente comandantes do terceiro e décimo quarto Batalhão da Polícia Militar. “Parabenizo os comandantes do 3º e 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Markus Lima e Edeilson Carvalho, por suas promoções a coronéis da Polícia Militar, posto máximo que com mérito alcançam. Na tarde de ontem, o governador Flávio Dino promoveu os nossos comandantes, mostrando uma atitude de respeito com nossa Imperatriz e região, honrando as trajetórias construídas com dedicação e coragem. A decisão de promover a coronéis dois oficiais de Imperatriz é uma atitude inédita, que certamente homenageia toda a tropa que junto a eles se sente honrada.
Crédito
Foram aprovados pelo Conselho Curador do FGTS R$ 2,5 bilhões de novos recursos para o Banco do Brasil operar na linha de crédito imobiliário Pró-Cotista. A linha conta com condições diferenciadas, como taxa de juros de 9% ao ano, que está entre as menores taxas do mercado para o financiamento de imóveis novos ou usados de até R$ 750 mil. Além disso, possui prazo de até 360 meses. Para ter acesso a essa linha, o proponente precisa ter conta ativa no FGTS e um mínimo de 36 contribuições.
Será?
Um grupo de deputados analisa a oportunidade de apresentar proposta de emenda constitucional ou projeto de lei, anistiando Eduardo Cunha por quebra do decoro parlamentar. O processo foi aberto quando ele disse não ter contas não declaradas no exterior – o que as investigações da Lava Jato provaram tratar-se de mentira. Segundo seus idealizadores, com a nova Lei da Repatriação o “perdão” se justifica, já que “qualquer um” pode trazer o que tem lá fora e não declarou ao fisco, pagando impostos. Se o plano avançar, o STF terá que se pronunciar, já que Cunha é investigado na operação. É, pois é....
Comentários