Tem razão

O vereador João Silva, considerado polêmico em suas declarações, ontem, mais uma vez, deu exemplo de como pensa sobre algumas coisas. Disse para sua colega de parlamento Caetana que ela não deveria criticar o prefeito Madeira para elogiar Ildon, pois, segundo ele, Madeira votou nela para vereadora. É interessante considerar que não é preciso se criticar alguém em detrimento a elogiar outra. Basta elogiar normalmente quem apoia, não precisando desfazer-se de quem estendeu as mãos e foi por longo tempo elogiado por ela própria e agora não serve mais. Quem mudou, Madeira ou a vereadora?

Crédito

Foram aprovados pelo Conselho Curador do FGTS R$ 2,5 bilhões de novos recursos para o Banco do Brasil operar na linha de crédito imobiliário Pró-Cotista. A linha conta com condições diferenciadas, como taxa de juros de 9% ao ano, que está entre as menores taxas do mercado para o financiamento de imóveis novos ou usados de até R$ 750 mil. Além disso, possui prazo de até 360 meses. Para ter acesso a essa linha, o proponente precisa ter conta ativa no FGTS e um mínimo de 36 contribuições.

Segurança

A partir dessa quinta-feira (28), os clientes do Banco do Brasil ganham mais um serviço de segurança: serão alertados pelo celular da ocorrência de transferências e pagamentos debitados em suas contas correntes. Atualmente, o SMS do BB é utilizado para informar transações com cartão de crédito, nas compras por débito e saques.

Agritec

Foi aberta nessa quinta-feira (28) e se estende até sábado (30), em Codó, a primeira Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) de 2016, que movimentará o Território dos Cocais durante três dias de exposições de produtos da agricultura familiar, palestras, vitrines tecnológicas na área de pesquisa e produção rural, capacitação, emissão de documentos pessoais (RG e CPF), Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de shows musicais e apresentação de grupos culturais locais.

Comodato

Encerra-se hoje o prazo para que a diretoria da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) entregue na Secretaria de Gestão as chaves do Parque Independência, onde todos os anos se realiza a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). O Governo do Estado ainda não sinalizou se manterá o evento, estando de posse do imóvel, que, embora lhe pertença, foi cedido para a entidade num regime de comodato que se estende até 2014, portanto pode haver questionamento na Justiça. Quem conhece a forma de Flávio Dino tratar empresários e produtores alertam que dificilmente será renovado o comodato.

Boi

Na manhã de quarta, 27, policiais civis do 1º Distrito de Açailândia realizaram uma ação de orientação na área do mercado municipal de Açailândia com vistas a cientificar os comerciantes de carnes bovinas e derivados (bofe, buchos, etc.) sobre futuras e constantes fiscalizações que serão realizadas em que será verificada a origem da carne comercializada. Tal ação visa reprimir a comercialização de carne oriunda de animais abatidos “na moita” em que não há o controle quanto à condição do animal abatido, em que na maioria das vezes o animal é doente e não vacinado, situação que expõe a população a diversas doenças graves que podem causar sequelas irreversíveis e até a morte.

Moita

Na ação de hoje, foram distribuídas notificações em que orienta que o comerciante deve possuir o documento que comprova que a carne é oriunda de frigorífico autorizado e caso não seja apresentado este documento aos policiais, o comerciante estará em flagrante delito de crime previsto na lei que protege as relações de consumo e saúde pública, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão e será conduzido para a delegacia, autuado/preso e responderá na justiça.