Levantamento
O Portal EBC fez um levantamento pertinente e curioso. Dos 513 deputados federais inscritos para a votação que decidiu sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, 298 respondem a processos na Justiça. Segundo o levantamento, que foi baseado na plataforma do Projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, na lista dos 20 maiores parlamentares com pendências, dois são maranhenses – Júnior Marreca (PEN) e, como não poderia deixar de ser, João Castelo (PSDB).
Justiça
Marreca, por incrível que possa parecer, conseguiu superar Castelo e é o representante maranhense com mais problemas com a Justiça, são 12 processos no total. Já o ex-prefeito de São Luís perdeu por pouco, pois João Castelo possui 11 processos, que inclusive devem lhe render a impossibilidade de disputar a Prefeitura de São Luís em 2016, já que deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Cômico
O curioso - e seria cômico, se não fosse trágico - foi que Castelo, mesmo com todos esses problemas com a Justiça, além de ter votado a favor do impeachment, ainda teve a audácia de participar de uma manifestação contra a corrupção na Avenida Litorânea.
Campeão
No Brasil, entre os 513 deputados federais, o campeão é Beto Mansur (PRB-SP), 1º secretário da equipe presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado paulista tem 45 processos na Justiça. A grande maioria é por conta da época em que foi prefeito de Santos, mas um dos processos é uma indenização de R$ 200 mil paga a trabalhadores de sua fazenda que, segundo o TRT, tinha condições de trabalho análogas à escravidão.
Economia e sustentabilidade!
Para quem quer dá a destinação correta para os resíduos coletados uma ótima opção é o Ecocemar. Em Imperatriz são três postos de coleta, que recebem diversos materiais e todo o valor emitido pode ser descontado na conta de energia de uma residência ou doados para uma instituição filantrópica. Uma boa opção para quem quer economizar ainda mais.
Campeonato PES 2016
Para os gamers de plantão, o campeonato mais aguardado do ano se aproxima: próximo dia 15 de maio será realizada mais uma edição do Campeonato PES 2016. As inscrições par participar do evento já se encontram abertas e podem ser realizadas na Rádio Star Center, no 1° piso do Imperial Shopping. Não perca!
Cassada
Os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram por unanimidade os embargos de declaração interpostos pela defesa da ex-Vereadora, Patrícia Vargas Sampaio, mantendo a decisão do relator do processo, o Ministro Henrique Neves da Silva, confirmando sua cassação. O acórdão de 03/12/15 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico dia 11/02/16, encaminhado ao TRE da Comarca de Açailândia onde se originou o processo, e o cumprimento da sentença foi efetuado na quarta, 19/04/16.
Parentesco
Quem assumiu o cargo de vereador foi o primeiro suplente da coligação ‘’ Avança Cidelândia “, Antônio Iris Gonçalo de Araújo, o Iris do Hotel. Patrícia Sampaio teve o mandato cassado devido ao grau de parentesco com o prefeito à época das eleições, José Carlos Sampaio, cunhado da ex-vereadora.
Perdeu
E nesta votação dos deputados quem acabou perdendo foi o deputado Waldir Maranhão, que em cima da hora mudou seu voto e perdeu o partido que comandava no estado. Como certamente ele dever ter feito outros acordos,é provável que já já esteja sendo contemplado com um cargo de secretário estadual. Embora ele ainda espera que seja cumprida a palavra de que ele será um dos candidatos do grupo ao Senado. Vai sonhando.
Comentários