Trabalhando
São inevitáveis o empenho e o trabalho que a vereadora Fátima Avelino tem feito dentro e fora do PMDB. Este trabalho é que a torna um dos vereadores que serão reeleitos para um novo mandato. Na área dos Parques Alvoradas, seu trabalho é reconhecido pelos moradores e no PMDB a sua forma conciliadora também é elogiada pelo filiados. Agora mesmo, reuniu em sua residencia as mulheres que integram o PMDB Mulher, um dos braços fortes do partido e que será comandado pela ex-vice-prefeita Tereza Simões. Com esta atitude, mais uma vez mostra que quer a união e o fortalecimento do partido para as disputas deste ano.
Curso
O engenheiro civil Fernando Castello Branco ministrou no dia 23 de fevereiro, na sede da Ademi-MA, o curso “Aspectos econômicos e legais da aplicação da norma de chuveiros automática revisada”. O curso, que tem apoio do Sinduscon-MA, será realizado também na FIEMA - Imperatriz, no dia 03 de março, para os empresários da construção civil e imobiliária da cidade.
Militares
O Pastor Raul Cavalcante, presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz, recebeu a visita do Coronel Alves, ex-comandante geral da PMMA, que estava acompanhado de sua esposa, a missionária Elvi, e o Tenente Fábio, que é pastor capelão da PMMA. Reunião para tratar do 1º Encontro de Militares Cristãos Evangélicos da Região Tocantina, com data para os dias 25 e 26 de novembro de 2016, no Templo Central da Assembleia de Deus em Imperatriz.
Oficinas
As oficinas oferecidas pela Rede de Conhecimento começam, a partir de amanhã, a serem divulgadas nos centros de ensino pertencentes à Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI). Para participar, é necessário ser professor ou aluno da rede pública estadual, ter alguma experiência na oficina pretendida e ter disponibilidade de atuar nas escolas como multiplicadores. As inscrições já se encontram abertas e encerram dia 29/02. As oficinas acontecem no período de 29 de março a 01 de abril. O cadastro é realizado no portal: http:// sistemas.educacao.ma.gov.br/redeconhecimento.
Relator
O deputado federal Hildo Rocha foi escolhido para relatar o Projeto de Lei 1861/2015 que cria a política nacional de combate à dengue, à febre chikungunya e ao zika vírus. Os casos de microcefalia suspeitos de relação com a infecção pelo vírus zika já superaram a marca de 4 mil no País.
Incentivos
O parlamentar explicou que a proposta prevê incentivos à pesquisa científica para combater a doença e estabelece critérios para a elaboração de campanhas de conscientização; criação de mecanismos descentralizados para divulgar informações educativas sobre saneamento; e outros procedimentos que possam frear o surto de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Firmeza
“Tenho me dedicado nos últimos trinta dias a esse novo desafio com muita firmeza. Já conversei com especialistas, ouvi pesquisadores e cientistas e visitei famílias afetadas. Estamos diante de uma situação grave. Mas asseguro que iremos dar a nossa contribuição para conter essa epidemia que atormenta o nosso país e o nosso Estado”, afirmou o parlamentar.
Trilhos
Na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), a rede Justiça nos Trilhos lança, respectivamente no Maranhão e Pará, a terceira edição da revista Não Vale. A publicação trata sobre os impactos negativos da mineração para as comunidades tradicionais e meio ambiente, na ótica das populações atingidas. No Maranhão, o lançamento ocorre em Açailândia, às 19h, na Associação Comercial e Industrial do município, a ACIA, localizada na rua Maranhão, bairro Getat, nº 1170.
Pará
Já no Pará, a revista será lançada na manhã do último dia de programação do “Seminário Desastres da Mineração: Pará e Minas”, no Auditório Setorial Básico I, da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus do Guamá, em Belém. O evento ocorre nos dias 25 e 26 de fevereiro. Para mais informações sobre o seminário acesse: http://culturadigital.br/desastresdamineracao.
Comentários