Agradecimentos
Após tamanho sucesso do Carnaval deste ano, o prefeito Cicero Neto reuniu-se com todos os que fizeram parte da organização da festa em Estreito, bem como quem atuou com apoio nas cinco noites de programação. Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Deborah Morais, ofereceu um jantar aos colaboradores, onde também estiveram presentes a vice-prefeita, Dra. Cristina Andrade; o Padre Luzimar Moura, vereadores Elismar, Junior Rezende, Domingos da Sucan, Diney Brito Noleto, Sabrina Passos, secretários municipais, o comandante do 12º Batalhão, Major Luna; o delegado Felipe Madeira, delegado Antonio Luís, Gean - representante da Guarda Municipal - e sargento Jamil, da Guarda de Trânsito, bombeiros civis e militares e o Conselho Tutelar.
Magnitude
Na ocasião, falaram da magnitude do evento, da forma tranquila como tudo transcorreu, resultado do empenho de todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram na execução de suas responsabilidades. O prefeito falou da satisfação que tem em poder contar com pessoas comprometidas, que respeitam o município de Estreito, que se dedicam em fazer o melhor para a população e visitantes. Agradeceu a cada um pela atuação e pediu que Deus cobrisse essa equipe de bênçãos, que todos caminhem juntos em prol do melhor para o município.
PNHR
O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) se reuniu com a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, para discutir a solução de pendências referentes ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “No Maranhão, centenas de famílias aguardam ansiosamente a liberação dos recursos para a construção de unidades habitacionais do PNHR”, destacou o parlamentar.
Liberação
“Sempre que visito os municípios e as comunidades rurais, ouço relatos de famílias que há muito tempo aguardam uma definição acerca da contratação e cobram a liberação de pagamentos. A população tem motivos para cobrar e o governo deve explicações. Na condição de parlamentar federal, estou exercendo o meu dever de fiscalizar e de reivindicar soluções”, argumentou.
Rural
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado no âmbito do Minha Casa, Minha Vida com o objetivo de subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O programa abrange todos os municípios brasileiros, independentemente do número de habitantes, e usa recursos oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora (EO).
Delicada
Não é dos melhores o quadro de saúde do médico e ex-presidente da Associação Médica, pediatra Itamar Fernandes. Acometido de um quadro clínico delicado, ele foi levado para o Hospital Alemão Osvaldo Cruz, em São Paulo, onde continua lutando com bravura pela vida. Os familiares informam que ainda não há um diagnóstico mais claro e que os médicos sempre estão expostos a estes graves tipos de problema. Médico dos mais competentes, Itamar Fernandes vem recebendo orações e pedidos a Deus para que se restabeleça e volte à normalidade o mais rápido possível.
União
A Comissão Provisória do PCdoB do município de Governador Edison Lobão criou o movimento chamado (União da Juventude Socialista) que tem por objetivo chamar a atenção dos jovens com foco nas eleições municipais deste ano. O PCdoB já lançou o nome do professor Geraldo Braga para pré-candidato a prefeito de Governador Edison Lobão, devendo concorrer nas eleições do dia 2 de outubro de 2016.
Socialista
No evento que aconteceu no sábado (13), no Distrito de Bananal, foram feitas novas filiações ao partido dos comunistas e o lançamento de pré-candidaturas ao cargo de vereador. Além do nome de Geraldo Braga, outros três nomes devem tentar candidaturas para as eleições deste ano no município. São eles: a ex-primeira-dama Telma Plácido (PSDB); o atual prefeito Evando Viana (PRB), que deve tentar reeleição; Flávio Lima (PP), podendo esse filiar-se ao PDT. Há outros pré-candidatos em campanha.
Comentários