Esclarecimento

Não se trata de justificar, até porque Deus é quem decide o momento de chover ou não, mas acredito ser necessário um esclarecimento sobre o show de Paulinho Paixão em Brejão.
No dia 30, o cantor teve dificuldade para chegar devido às fortes chuvas que caíram na região. Mesmo assim, veio cumprir sua agenda em Brejão e, embora tenham insistido para que se apresentasse mesmo com chuva, o cantor não achou viável, justificou não ter condições de descer instrumentos e demais equipamentos da van com tanta chuva, o que poderia causar um prejuízo maior.

Gastos

De certa forma, deu para concordar. Agora, convenhamos, o patrocinador Franciscano teve inúmeros gastos com mídia e cachê do cantor, que fora pago antecipadamente. Nós não ficaremos no prejuízo, deveremos nos reunir com o empresário e discutir se haverá a devolução do valor pago ou se o cantor reagendará nova data.

Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar Fiquene atualizou informações dia 11 de dezembro de 2015, no Ministério da Saúde, de que a Coordenação de Vigilância Epidemiológica dispõe apenas de três servidores, dois efetivos e um nomeado (não divulgados os nomes). Diante do exposto, significa que a Prefeitura não está combatendo o mosquito da dengue (epidemia nacional) e tampouco doenças de calazar - muito comum no município - em razão do grande número de cães soltos nas ruas.

Estrutura

Histórico: tempos atrás a Secretaria Municipal de Saúde dispunha de seis agentes epidemiológicos, além de um carro (Saveiro) e uma motocicleta doados pelo Estado, ambos quebrados há mais de três meses. Moral da história: se com seis agentes não havia ação, imagine com apenas três.

Estoque

Não bastasse tudo isso, há informação de que na secretaria não tem no estoque o produto químico que é aplicado para matar o mosquito Aedes aegypti. A dentista Mariana Jales bem que poderia falar que dinâmica é essa que ela tem aplicado na saúde pública de Ribamar Fiquene.

Conquistas

Uma das conquistas da atual gestão foi a Lei de Incentivo à Construção Civil, sancionada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, cuja elaboração e aprovação tiveram um trabalho prévio de gestão do segmento. O pacote de incentivo à construção civil proporcionou importantes ganhos para os empresários, que obtiveram isenções de pagamentos de taxas mediante adoção de práticas sustentáveis em suas obras e que resultaram em benefícios não somente para o segmento, mas também para a sociedade, que vem recebendo melhorias em bairros, como recuperação de praças, calçadas, jardins e outras.

Cresceu

De acordo com a CDL, as vendas de final do ano em Imperatriz tiveram queda, mas permaneceram acima dos 5 por cento em vendas. O que significa que, mesmo com a crise, não houve decréscimo no setor lojista e o presidente da CDL, Chico Brasil, comemorou o que, para ele, foi resultado positivo. O dirigente afirmou ainda que em janeiro deverá divulgar o balanço final das vendas do período festivo do final de ano.

2016

Muito bem, já estamos em um novo ano, com as velhas preocupações de sempre, inflação, desemprego e violência. 2016 chegou e com ele que venha mais saúde, amor, paz e prosperidade para todos os leitores e que possamos ter um ano em que as pessoas possam sorrir mais, amar mais e ser compreendidas. Roguemos ao Senhor do Universo que abençoe e proteja a todos. FELIZ 2016 E VAMOS QUE VAMOS. PRA FRENTE É QUE SE ANDA.