Futuro
Muitos dos simpatizantes da candidatura da odontóloga Rosângela Curado certamente vão dizer que é coisa de quem não apoia ela, no entanto nada contra a pré-candidata nem mesmo interesse pessoal, mas cabe perguntar: a Dra. Rosângela está preparada para deixar o mandato de deputada federal e ficar fora dos holofotes? Se ficar sem cargo, vai conseguir se manter na mídia como pré-candidata? Uma situação que poderá complicar seu projeto e que vai depender mais do que nunca do seu padrinho e presidente do PDT, Weverton Rocha, que deverá conseguir um novo espaço para ela, quem sabe na prefeitura de São Luís ou mesmo em Brasília. De qualquer forma, é bom começar a se preparar para quando isso ocorrer e já está se aproximando a data em que sairá da Câmara dos Deputados.
Ecocemar
O projeto ECOCEMAR tem mudado a forma como as pessoas lidam com seus resíduos e traz como objetivo a troca de materiais recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, com a destinação do material à indústria de reciclagem em parceria com empresas maranhenses.
Meio ambiente
O projeto foi reconhecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela COMUMA (Comissão Municipal de Meio Ambiente) como “Empresa que presta serviços em prol do meio ambiente e preservação a natureza” e foi citado, também, como destaque de 2015. Desde 2011, o ECOCEMAR já trouxe inúmeros benefícios à vida dos maranhenses, tanto no incentivo à coleta seletiva ou à sustentabilidade, quanto na possibilidade de dar aos consumidores descontos na conta de luz por meio da troca de resíduos recicláveis.
Dados
Ao todo, mais 597.897,95 mil reais em bônus foram gerados e abatidos de mais de 37 mil clientes e de contas de diversas instituições filantrópicas em todo o Maranhão. Os resultados que o projeto ECOCEMAR trouxe vão muito além de conceder descontos na conta de energia dos participantes, pois o total de resíduos que deixaram de ser jogados no meio ambiente nestes quatro anos é 11.325.204,82 kg, o que equivale a 11.325 toneladas. Hoje, já são 19 postos de coleta do ECOCEMAR, 14 em São Luís, 03 em Imperatriz, 01 em Timon e 01 em Caxias.
Laticínios
Visando ampliar as oportunidades de trabalho aos laticinistas do município de Vila Nova dos Martírios, a Regional do Sebrae em Imperatriz entregou recentemente um documento com um levantamento situacional para implantação de uma indústria de laticínios em Vila Nova dos Martírios, aos cooperados da referida cidade. A formalização da entrega do diagnóstico foi realizada na unidade de Imperatriz no dia 08 de dezembro.
Desenvolvimento
A ideia de uma indústria de laticínio em Vila Nova dos Martírios surgiu após um grupo de 23 cooperados empresários, membros da Cooperativa de Agricultores Familiares e Economia Solidária de Vila Nova dos Martírios (COAFES|VNM), perceberam as oportunidades de desenvolvimento da região, tendo como base a visão empreendedora exercida pelos laticinistas que já são atendidos pelo Sebrae, através da tecnologia de gestão de propriedades, Balde Cheio, que se articularam para a criação, buscando o apoio da instituição.
Março
A Executiva Nacional do PMDB decidiu nessa quarta-feira que a adesão de novos deputados federais ao partido terá de ser submetida à sua aprovação, mas não discutiu uma eventual antecipação da convenção nacional prevista para março, reunião que pode deliberar pelo rompimento da legenda com o governo federal, disseram peemedebistas. Com isso, ao menos por enquanto, a convenção está mantida para março.
Renan x Temer
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), responsabilizou o vice-presidente da Republica, Michel Temer, pela divisão no partido. “Não quero analisar quem tem força ou quem não tem no PMDB. Só quero lembrar da responsabilidade do presidente do partido. É ao presidente do partido que cabe construir a unidade partidária. Não é difícil isso. A quem serve a divisão do PMDB? Dividir o PMDB para quê? O papel do presidente do PMDB é construir a união dessas forças todas, desses setores todos. O presidente tem responsabilidade nessa divisão”, criticou Renan.
Comentários