Golpe
Nas redes sociais e nos bastidores, o afastamento da presidente Dilma Rousseff está sendo visto como golpe contra o estado de direito. Como ela foi eleita e a Constituição garante aos eleitos pelo voto um mandato completo e principalmente porque não há argumentos necessários que provoquem uma improbidade administrativa a ponto de afastá-la, os defensores usam este artifício para rebater os que querem o afastamento. Se falar em pedaladas, foi no mandato anterior, e não neste, e agora estão procurando outros argumentos para justificar o que foi plantado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que também responderá a ação no Conselho de Ética. Contra ele, sim, pesam acusações sérias, e com provas. É esperar e que seja logo, a fim de que o Brasil não fique parado ainda mais.
PMDB
Ontem, mais um lance neste tema. O vice-presidente Michel Temer decidiu apresentar uma carta endereçada a Dilma e que depois caiu na imprensa, na qual ele fala que a presidente nunca confiou nele nem no PMDB. A carta praticamente mostra que a possibilidade de assumir a presidência por três anos subiu à cabeça do vice e o poder falou mais alto.
Caindo
Muito forte a declaração do secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto, de que as escolas estavam caindo sobre os alunos. Pelo menos numa das escolas isso estava para ocorrer, exatamente a Pizon, em Edison Lobão, em que foram colocadas escoras para segurar o teto. Isso foi denunciado ainda no ano passado e prometida a reforma, só que até hoje não aconteceu, embora esteja sendo anunciada.
Iluminação
Muitos cobram a falta de iluminação e sinalização na avenida Pedro Neiva de Santana como forma de reduzir os acidentes trágicos que têm acontecido. E a Sinfra estadual está anunciando para amanhã, 10, a abertura dos envelopes da licitação para a contratação da empresa que implantará todo o sistema de iluminação na avenida. A informação é do próprio Clayton Noleto, que conhece o problema.
Ciretran
É preciso sair do blá blá blá da falta de atendimento na Ciretran. O deputado Marco Aurélio esteve, mais uma vez, reunido com os despachantes para encontrar um caminho para que a situação se normalize. Não são necessárias muitas reuniões para se saber o que é preciso para ser feito. Basta ir no órgão à procura de documentos. Quem mais sofre são os despachantes.
Energia do bem!
Quem recebeu a visita de colaboradores da Cemar na última semana foram as crianças da Casa de Passagem de Imperatriz. A ação reuniu colaboradores do projeto “Energia Voluntária”, que além de arrecadar as doações, doam também um pouco do seu tempo para atividades educativas com as crianças. A Casa de Passagem recebeu fraldas, alimentos, roupas e mochilas escolares para os pequenos!
Cantata
A Fundação Khaledy Henrique Nunes realizou a primeira apresentação da CANTATA DE NATAL, na Igreja São Francisco de Assis. Após a celebração da missa, as crianças do Coral da Fundação Khaledy, do professor Raimundo, emocionaram a todos com lindas canções natalinas. O prefeito Cicero Neco, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Deborah Morais, a diretora da Fundação, Daína Alves, e equipe prestigiaram a apresentação.
Vereador
Começa a queimação sobre Daniel Souza. Blogs alinhados a outras candidaturas a prefeito começaram a desacreditar a candidatura do secretário de Regularização Fundiária desde ontem. Divulgam que Daniel, na verdade, será candidato a vereador e um dos mais votados. Isso, na gíria política, chama-se queimar por tabela, ou seja, enquanto por um lado diz que será eleito por uma coisa que ele não trabalha, alisa de um lado para bater do outro.
Comentários