Explicações
Por enquanto, não há explicações lógicas para esclarecer a população sobre a intensa fumaceira que cobre toda a região. Pior é que aparentemente nem mesmo de queimadas parecem vir. É que geralmente, em épocas de queimadas, a fumaça vem acompanhada das cinzas dos matos e que invadem as áreas das residências. Agora nem isso.
Décimo
O servidor público de Açailândia corre sério risco de não receber o seu legítimo 13º salário – um enorme prejuízo para as famílias, como também para o comércio local, que todos os anos enche suas prateleiras contando com essa renda extra do servidor público, que pode chegar a uma ordem de mais de 10 milhões de reais.
Barulho
Dos 18 deputados que compõem a bancada federal do Maranhão, pelo menos sete serão alvos, a partir desta semana, de barulho infernal na porta de suas residências. Trata-se de uma estratégia montada pela Força Sindical em todo o país para intimidar os 200 parlamentares que irão votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Alvos
Aqui no Maranhão serão alvos os deputados Aluísio Mendes, Cléber Verde, Zé Carlos do PT, Rubens Júnior, Zé Reinaldo, Waldir Maranhão e Weverton Rocha.
Ordem
O presidente eleito da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Thiago Diaz, esteve em Brasília, onde participou de um encontro com o presidente da Ordem Nacional, Vinícius Coelho, que também é maranhense, apesar de inscrito na OAB-PI, para tratar das ações conjuntas que serão desenvolvidas pelas duas instituições a partir do próximo ano. Thiago Diaz terá como conselheiros federais os advogados Charles Dias e Luiz Guterres Filho.
Pronatec
As entidades que compõem o Sistema S – Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar e Sest/Senat – têm pronta para apresentar ao Governo Federal proposta para que estas instituições assumam boa parte das despesas do Pronatec, que está ameaçado por falta de recursos da União. O projeto está agora prejudicado por conta da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, ou seja, só deverá ser colocado em discussão após o Congresso Nacional dar um posicionamento definitivo sobre quem estará no comando da Nação a partir de 2016.
Reflexão
“Não precisas de muralhas. Elas não te protegem, elas te isolam.” (Richard Bach, escritor e piloto da Força Aérea Americana, nascido em 1936) Eu via as muralhas como sinal de proteção, como no Forte da Cavalaria dos filmes americanos na conquista do Oeste, na Cortina de Ferro dividindo comunistas e capitalistas, ou nos paredões em torno de nossas casas. Hoje as vejo mais como sinal do medo. Armamo-nos porque temos medo do outro, de novos relacionamentos, da vida; medo do diferente. Aquela muralha erguida é apenas autodefesa para não nos fazer sofrer. Lembremo-nos, por mais altas que sejam as muralhas, elas sempre possuem portas e janelas. Dê uma chance ao Amor que incansavelmente bate à porta. Abrindo, Ele fará morada em nós. Vamos que vamos! Bom dia e ótima semana a todos!
Comentários