Delicada

Não é tão simples como se pensava a situação do médico Clidenor Simões Plácido Filho, o Sansão, como é mais conhecido o ex-prefeito de Sítio Novo-MA, no caso das Oscips investigadas na Operação Sermão dos Peixes, da Polícia Federal. Seus advogados tentaram na segunda-feira o relaxamento da sua prisão em Brasília e não obtiveram sucesso. Sansão foi preso pela Polícia Federal por envolvimento no caso da Associação Bem Viver. Ele teria usado uma empresa sua para receber repasses da Bem Viver aos pagamentos no Hospital Regional Materno Infantil.

Também

Gleide Santos tentou, mais uma vez, retornar ao cargo de prefeita de Açailândia e não conseguiu êxito em Brasília. Diante de mais uma derrota e esta parece ter sido a última tentativa, Juscelino Oliveira concluirá o mandato iniciado por Gleide.

Aciaria

Por outro lado, a entrada em operação de testes da Aciaria Nordeste este mês irá injetar recursos na economia do município e na própria administração municipal. Por enquanto, a produção de aço está em caráter experimental, mas em 2016 será em pleno vapor.

Pra cima

Engana-se quem pensa que o prefeito Madeira jogou a toalha em relação a lançar um candidato do seu partido a sua sucessão. O prefeito sabe que a eleição ainda está em aberto e que se os dois pré-candidatos dos tucanos conseguiram entrar no jogo ele já disse que irá para cima com tudo para eleger seu candidato.

Tempo

O prefeito lembra aos mais pessimistas que o movimento dos dois pré-candidatos está no tempo certo para atingirem seus objetivos. Portanto, está atento ao movimento e espera que um deles deslanche e que irá junto defender o candidato.

Sinduscon

Sinduscon-MA e Ademi-MA fecham mais uma parceria para beneficiar os seus associados. Trata-se da Sala da Construção, um espaço destinado aos construtores e incorporadores no 1º Cartório de Registro de Imóvel de São Luís. O lançamento acontecerá ainda este ano.

Eclesiástica

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve sentença eclesiástica que tornou nulo o matrimônio de um casal de brasileiros. A decisão unânime foi proferida nos autos de uma sentença estrangeira contestada (SEC) e é inédita nesse tipo de recurso no STJ.

Resgate da Preciosa

Uma das protetoras do grupo de Proteção aos Animais, quando passava pela Avenida JK, avistou uma cadelinha dentro de uma poça de lama sem se mover. Entrou em contato com outra protetora e contou com a ajuda de um casal que passava. Depois de muito tentarem, conseguiram fazer seu resgate. Parabéns a esse jovem casal pela ajuda em seu primeiro socorro. Eles não mediram esforço. Isso aconteceu na manhã de domingo.

Comemorado

Resgate demorado, pois todos ali eram amadores, porém protetores e tinham algo em comum: muito amor no coração! Paciente preciosa esperou e até ajudou a ser ajudada. Ela agora está internada na clínica Servet e seu estado é gravíssimo... (rompeu a medula). Seja você um apoiador deste grupo e ajude a proteger os nossos animais.