Mulheres
O PSDB realizou no meio da semana encontro de mulheres para um grande debate sobre a participação destas na política. O encontro serviu ainda para o fortalecimento da bandeira dos simpatizantes do partido pela candidatura própria a prefeito pelos tucanos. O pré-candidato Daniel Souza esteve presente e aproveitou para fortalecer seu nome visando a indicação do grupo como candidato. Teve outras mulheres que indagaram sobre a ausência do outro pré-candidato, Esmerahdson de Pinho, que talvez não tenha sido convidado ou avisado. Perdeu uma boa oportunidade para também conquistar adesões.
Abrindo
No momento, apenas dois nomes estão disputando a indicação e pressionando o partido a lançar candidato a prefeito: Daniel Souza e Esmerahdson de Pinho. Mirian Reis abriu mão e hoje está apoiando Esmerahdson, enquanto Ribinha Cunha já teria revelado a pessoas próximas que não pretende ser candidato e vai esperar uma indicação de vice. Por enquanto, as cartas estão com estes dois habilidosos jogadores.
Férias
De merecidas férias prêmio, o delegado Francisco de Assis Ramos reforçará seu projeto de candidato a prefeito de Imperatriz. O moço tem feito reuniões quase todos os dias em diferentes locais da cidade e ampliando o raio de conhecimento sobre seus projetos. Espera nas próximas pesquisas confirmar o resultado destas reuniões. Na última, estava tecnicamente empatado com Marco Aurélio e Rosângela, com 15%.
Proibiu
O Conselho Nacional de Justiça proibiu que os tribunais cobrem taxas por envio e recebimento de processos eletrônicos. A decisão foi tomada pelo Plenário do órgão nessa quarta-feira (18) depois de pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que constatou a prática em tribunais de Justiça.
Tributário
A decisão seguiu o voto do relator, conselheiro Emmanoel Campelo, para quem a cobrança “se reveste de caráter tributário, sob a forma de taxa”. Isso porque a carga de processos é cobrada no caso de autos físicos, em papel. Como os processos são eletrônicos, não há custos para o tribunal e se trata apenas do envio de documentos por meio eletrônico.
Corporativa
De acordo com Campelo, embora o pedido tenha sido feito pela OAB, “não se trata de medida corporativa”. Para ele, o pedido foi feito “em defesa da cidadania, do jurisdicionado, já que, ao final, caberá a ele o pagamento do porte de remessa, jamais aos advogados”.
Correios
“A cobrança de porte de remessa e retorno somente se mostra legítima quando efetivamente utilizados os serviços prestados, atualmente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, diz o conselheiro, em seu voto vencedor.
Novembro Azul
O Novembro Azul, mês da conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata, já tem mobilizado diversas ações em Imperatriz. Na sexta-feira (20), mais uma iniciativa visa promover a campanha. Dessa vez, o Imperial Shopping em parceria com um hospital da cidade se uniram em prol da causa: durante toda a tarde no mall do shopping, promoveu distribuição de material informativo, além de esclarecimento de dúvidas, avaliação nutricional e aferição de pressão arterial. Todos os serviços são gratuitos e seguiram até as 20h.
Internautas
Parece que Isadora Amorim, a representante do Maranhão no concurso Miss Brasil 2015, conquistou o carinho dos internautas. A bela arquiteta, de apenas 24 anos, conseguiu 19,55% dos votos na enquete feita pela emissora que transmitiu a competição e se tornou pelos internautas na favorita para levar o título. O Miss Brasil Universo ocorreu na noite de quarta-feira (18), e foi transmitido ao vivo pela televisão Bandeirantes. Ela ficou entre as dez primeiras colocadas. Só para lembrar, Isadora é imperatrizense, filha de Valéria Amorim e sobrinha do ex-deputado Carlinhos Amorim, que esteve presente no evento em São Paulo.
Comentários