Forte
Pela demonstração de apoio dada pela cúpula local do PMDB ao delegado Francisco de Assis Ramos na sua filiação, pode-se apostar que eles não irão cruzar os braços diante do projeto de, finalmente, retornar ao comando do município, e não de ser apenas um coadjuvante nas eleições. Todos afirmaram categoricamente que o pensamento está voltado para disputar a prefeitura com um nome próprio, e no momento, de acordo com o que dizem as pesquisas, quem tem mais chances de representar a legenda é o moço da estrela. E melhor, ao contrário do PP, em que não estava filiado e houve apenas encenação, Assis Ramos, que deverá se afastar do cargo, pois está em um partido de oposição ao governo do estado, já está no sistema do PMDB como filiado.
Garantia
Agora mesmo está sendo divulgada nova rodada de pesquisas feitas em Imperatriz em que aponta o delegado empatado tecnicamente com a deputada Rosângela Curado, ela com 17 e ele com 13. O detalhe é que há quatro anos a odontóloga está em campanha para a prefeitura e ele há pouco mais de seis meses, e sem nenhuma estrutura de apoio na divulgação. Isso faz a diferença, e muito.
Interessante
É que há quatro anos que se fala em candidatura de Ildon, Rosângela e Marco Aurélio e, mesmo assim, eles não avançam nestas pesquisas, permanecem inalterados sempre que são divulgados os números. A impressão que fica é que eles não conseguiram ainda conquistar uma fatia maior do eleitorado e que o eleitor quer um novo nome. Eles também não caem, sempre nos mesmos lugares e pontuação.
The Voice Brasil
No primeiro dia das Batalhas, uma das etapas mais emocionantes do The Voice Brasil, o Maranhão fez bonito mais uma vez. A noite foi marcada por belas apresentações e muita emoção com a classificação das cantoras maranhenses para a próxima etapa do programa. A cantora da cidade de Balsas, Paulynha Arrais, subiu ao palco primeiro ao lado de Matteus na primeira noite das Batalhas da 4ª temporada.
Caxiense
A caxiense Tori Huang subiu ao palco ao lado de Sarah Lorena, com quem cantou a música ‘Flashlight’. Elas emocionaram o público e o técnico Lulu Santos com a canção de Jessie J. Antes de escolher a maranhense, Lulu admitiu o talento das duas cantoras.
Oral
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, deve fazer sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quinta-feira (12) no processo em que a OAB contesta artigo da chamada “minirreforma eleitoral” que possibilita as doações ocultas em campanhas eleitorais.
ADIN
A Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 5394 contesta artigo que foi incluído na lei eleitoral pela minirreforma aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Poder Executivo em 2015. O trecho impugnado diz que os partidos não precisam individualizar seus doadores em suas prestações de contas, podem simplesmente registrar as doações recebidas como repasses feitos pelos próprios partidos para seus candidatos.
Transparência
Segundo a OAB, esse mecanismo “viola o princípio da transparência, o princípio da moralidade e favorece a corrupção, dificultando o rastreamento das doações eleitorais”. A Ordem dos Advogados considera necessário que o eleitor saiba quem financia seus candidatos, conhecendo todo o caminho do dinheiro nas campanhas eleitorais.
Medicamentos
Também foi incluído na pauta do Supremo da próxima quinta-feira (12) o caso em que a OAB foi admitida como terceira e contesta o não fornecimento de medicamentos de alto custo pelo Estado do Rio Grande do Norte a uma paciente. A tese encampada pela Ordem é que o ente federado deve fornecer a medicação porque o medicamento requerido não está na relação do Programa de Dispensação de Medicamentos em Caráter Excepcional.
Comentários