Brincadeira
Engana-se quem pensa que os tucanos estão pipocando quando anunciam a firme decisão de disputar a sucessão do seu líder com candidatura própria. Com legitimidade para concorrer com candidato próprio, não importa o nome, o PSDB tem um forte grupo político, seu líder é quem está no cargo e com isso garante, sim, buscar esta candidatura. Por que não? O que impede o prefeito Madeira e seu partido de lançarem candidato próprio? Nada. Ao contrário, pela movimentação que está sendo feita, os pré-candidatos tucanos estão se articulando e tentando primeiro viabilizar a unidade partidária e fazer com que a militância tucana saia do ninho e venha para o campo, apoiando o projeto de candidato próprio.
Campeonato de Taekwondo
Imperatriz recebe mais uma edição do Campeonato Maranhense de Taekwondo. A programação começou no sábado (31), a partir das 17h, na praça de alimentação do Imperial Shopping, com a presença dos mestres do Pará e professores dos estados do Tocantins e Maranhão, que anunciaram as regras da competição e realizaram a pesagem dos alunos durante um workshop. Já no domingo (01), inscritos vão se reunir na AABB para o campeonato, que deve começar a partir das 9h.
Segurança
“Trago uma boa nova para Imperatriz. Estive reunido com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e reforcei o pedido para que a cidade recebesse novos investimentos na área de segurança, a fim de garantir um pouco mais de tranquilidade à população e nossos policiais possam desenvolver melhor suas atividades. O secretário Jefferson se comprometeu em atender às reivindicações e me garantiu que até o fim do ano, Imperatriz vai receber novas viaturas para atender ao 3º BPM e ao 14º BPM. Outro pedido meu, reforçado nesse encontro, foi para instalação da base do GTA na cidade (vai atender toda região). Medidas já autorizadas pelo governador Flávio Dino”. Declaração do deputado estadual Léo Cunha à imprensa.
Audiência
Em atendimento ao requerimento do deputado Hildo Rocha, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) realizou nessa quinta-feira (29) audiência pública que debateu a situação da Travessia Urbana de Imperatriz, na BR-010. O secretário de Gestão dos Programas de Transportes, Luciano de Souza Castro, e o diretor de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Luiz Antônio Ehret Garcia, foram os debatedores. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, também participou do encontro.
Dificuldades
Prevista para ser concluída em três anos, a obra, iniciada em novembro de 2014 com o propósito de dar melhor fluidez e proporcionar mais segurança aos usuários, está atrasada. Hildo Rocha ressaltou que entre os fatores que contribuíram para o atraso constam questões burocráticas, administrativas e de engenharia.
Morosidade
O projeto é antigo. Foi elaborado há mais de seis anos. Ao longo desse período, muitos prédios foram construídos no local. Isso força a realização de alterações do projeto original e há também entraves como morosidade na liberação de licenças ambientais; dificuldades impostas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que já deveria ter feito o deslocamento dos postes e das linhas de transmissão e distribuição; e as companhias telefônicas que também não fizeram a remoção das redes de fibra ótica instaladas nas margens da rodovia.
Viadutos
O projeto prevê intervenções ao longo de 14,4 quilômetros de extensão incluindo a construção de oito viadutos; acessos tipo agulha para cada entrada e saída; e quatro pontes, que serão construídas, em substituição as atuais.
Recursos assegurados
O deputado comemorou a liberação dos recursos para a continuidade da obra. “Agora que o novo Diretor de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Garcia, confirmou o empenho para continuar a obra, nós estamos, com a deputada Rosângela Curado e outros deputados da bancada do Maranhão, cobrando a continuidade da obra”, destacou Rocha.
Comentários