Vence
Pelo andar da carruagem, caso seja realizada a eleição do novo comando do PMDB, o senador João Alberto será reeleito presidente. Com diretórios mantidos por antigos aliados, João Alberto tem feito campanha e buscado fortalecer seu nome entre peemedebistas históricos. Muitos nem conhecem quem é politicamente a outra candidata, Andréa Murad, que conta com o apoio do pai Ricardo Murad. Diante disso, os delegados convencionais não terão dificuldades em mudar de comando. Não há renovação nos diretórios a ponto de registrar um número elevado de delegados desgostosos com o comando estadual dirigido por João Alberto.
Região
Aqui em Imperatriz e na região, os três delegados, Antonio Leite, Carlos Lima e Agostinho Noleto, são o ‘Carcará’ desde criancinhas, assim como em São Francisco do Brejão e ainda em Estreito, onde o prefeito Cicin comanda a sigla e tem laços de amizades com o senador. Sem falar nos outros diretórios municipais da região. Todos amigos de longas datas do senador João Alberto.
Aliados
E podem apostar que seus grandes amigos e aliados, José Sarney, Edison Lobão e Roseana, estão do seu lado, apoiando-o na recondução do comando do partido, que ainda é um dos mais organizados no estado. Os três hipotecam apoio ao senador, que é aliado do grupo há muitos anos.
Antecipado
O Governo do Estado antecipou para esta quarta-feira (28) o pagamento do funcionalismo público. A medida beneficiará mais de 110 mil servidores, entre ativos e inativos.
Viabilidade
Pelo calendário, o pagamento seria efetuado no segundo dia útil de novembro (dia 04), mas a viabilidade financeira possibilitou a antecipação, como vem ocorrendo por determinação do governador Flávio Dino.
A propósito
O estado e a maioria dos municípios, incluindo Imperatriz, marcaram o feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira para que o servidor possa descansar e aproveitar o final de semana prolongado, tendo em vista que segunda, 2, é feriado nacional. Mas só vale para o funcionário público e, desta forma, as repartições públicas não funcionarão, abrindo somente na terça-feira.
Providências
O governo federal tem travado a liberação dos recursos para a aquisição e liberação da área destinada a um grupo de sem terra acampados após o povoado Petrolina. Estes decidiram não atender à solicitação da empresa em saírem do local para a continuação da pavimentação asfáltica e construção de pontes.
Articulando
Mesmo sem ser responsabilidade do estado, o governo vem, através do secretário de Infraestrutura, intermediando junto ao Incra a liberação da grana e autorização para que seja liberada a área aos sem terra. Hoje, deverá estar em Brasília um técnico do órgão que irá pessoalmente fazer gestões junto à presidência do Incra para que seja viabilizada a parte burocrática.
Em tempo
As duas manifestações feitas na Estrada do Arroz por moradores não têm encontrado eco por parte do estado e do município. É que a reivindicação de melhoria na vicinal atende apenas chácaras e sítios e não há povoados ao longo do trecho, o que não tem suporte ou atendimento social elevado. Dificilmente será atendido, apesar das manifestações feitas, a última na segunda-feira.
Descartar
Palavras do secretário e dirigente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto. “Ainda não se pode descartar o partido fora da eleição do ano que vem em Imperatriz”. Segundo ele, o deputado Marco Aurélio tem pontuado bem nas pesquisas e com peso eleitoral. Por enquanto, ele afirma que os comunistas têm um candidato no campo dos partidos aliados e têm gratidão a Rosângela Curado. Então, tá!
Comentários