PMDB

Caminha mesmo para o PMDB o partido ao qual o delegado Francisco de Assis estará se filiando. O moço já vem há algum tempo conversando com a cúpula do partido em Imperatriz e agora estará viajando para São Luís, onde ira se encontrar com a direção estadual afim de acertar detalhes para, ainda no decorrer da semana, anunciar seu destino partidário. Em conversas reservadas, Assis tem revelado esta direção. Um partido forte e com bom tempo no horário eleitoral, o PMDB certamente será melhor do que o PP do deputado Waldir Maranhão, que esta semana foi denunciado e pode responder no Conselho de Ética da Câmara.

Candidatos

Mesmo o partido estando com dois pré-candidatos a prefeito, Chiquinho Escórcio e Hamilton Miranda, o delegado Assis Ramos não encontrará problema para seu projeto político. Mesmo porque, ele está melhor situado nas pesquisas do que os dois futuros colegas de partido.  E como a escolha do candidato será feita entre aquele que estiver melhor nas pesquisas, terá condições de suplantar os dois concorrentes na disputa interna.

Orientação

A deputada Rosângela Curado, que está deputada, está sendo criticada nas redes sociais e inclusive por entidades como a Apruma por ter seguido a orientação do seu partido, o PDT, e ter votado na PEC que muda o ensino superior publico com a cobrança de mensalidades em pós e especializações. No mandato interinamente, Curado não podia se rebelar contra o partido e contra o titular do mandato, Weverton Rocha. De qualquer forma vai responder pelo ato em campanha, principalmente pelos acadêmicos.

Chapa

Uma reunião marcada para esta segunda-feira em um restaurante da cidade, envolvendo Nilson Takashi, Carlos Galleti e Alex Santos, poderá definir a formação de uma chapa para disputar a eleição no Conselho Diretor do Imperatriz. A marcação do almoço foi acertada na sexta-feira e por enquanto o trio ainda não falou em cargos, o que deverá ocorrer nesta reunião de amanhã.

Importante

São três nomes com crédito, personalidades e que poderão, sim, restabelecer a marca do Mais Querido e formar um elenco capaz de repetir o feito deste ano, ser campeão, além de representar bem a cidade nas Copas do Brasil e Nordeste. Na Torcida para eles toparem.

Cassado

 A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça condenou, em 16 de outubro, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. Também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 50 vezes a última remuneração recebida no cargo. Outra penalidade é a proibição de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

Improbidade

Todas as sanções são previstas na Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). A decisão, proferida pelo juiz Jamil Aguiar da Silva, acolhe Ação Civil Pública por improbidade administrativa proposta pela promotora de justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São José de Ribamar.  Consta nos autos que foi promovido concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura de São José de Ribamar, destinado a substituir servidores admitidos por contratações temporárias.

Enquanto isso...

Apenas boatos quanto ao retorno de Gleide Lima Santos ao cargo de prefeita de Açailândia. Ela continua afastada e quem está no comando do município e seu vice, Juscelino Oliveira.