Top Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Top Brasil Marketing homenageará personalidades do mundo empresarial, industrial, jornalistas e políticos que sobressaíram-se em suas respectivas áreas de atuação. Como o próprio slogan da empresa é Reconhecendo o talento de quem é destaque, a empresa realiza pesquisas em vários setores para no dia 13 de novembro, no Colonial Eventos, promover a entrega das honrarias. Coordenado por Aluísio Alves, que tem merecido a confiança e a credibilidade no evento, o Top Brasil Marketing 2015 promete repetir o sucesso da edição anterior.
Colunista
Este repórter, mais uma vez, foi comunicado da escolha para receber o prêmio como colunista político do ano. O jornal O PROGRESSO, como veículo impresso, também receberá a homenagem no dia 13 de novembro. De nossa parte, obrigado pela nossa escolha e deste matutino. Estaremos presentes.
Basquetebol
A partir de quinta-feira (22), Imperatriz será sede da 1ª Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas Circuito Imperatrizense 2015, com o tema “Superação sem limites”. Organizado pelo Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), o evento tem o apoio da Cemar.
Ética
O texto definitivo do Novo Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, que regerá a advocacia a partir de 2016, foi aprovado pelo Plenário da entidade nessa segunda-feira (19), na sessão ordinária referente a outubro.
OAB
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, exaltou o trabalho conjunto na elaboração e aprovação da matéria. “Agradeço imensamente à Comissão especialmente instituída para debater os temas deste documento basilar que é nosso Código. Mas foi fundamental também a atuação dos senhores conselheiros federais, com sessões extraordinárias aos domingos, debates e discussões. Por fim, mas de igual importância, peço uma salva de palmas ao advogado brasileiro, que contribuiu, participou e sugeriu via internet”, parabenizou.
Novembro
O Novo Código de Ética tem 80 artigos e seu texto final será apresentado à advocacia, à imprensa e à sociedade em geral na sessão plenária de novembro, momento em que serão comemorados os 85 anos da OAB.
Perda
As escolas particulares poderão perder de 10% a 12% das matrículas em 2016, segundo estimativa da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep). Com a crise econômica, os pais ou responsáveis estão com dificuldades para pagar as mensalidades.
Inadimplência
Essa semana a Serasa Experian divulgou que a inadimplência dos alunos de instituições particulares de ensino fundamental, médio e superior no país aumentou 22,6% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa foi a maior alta, em um primeiro semestre, desde 2012. Considerando apenas as escolas de ensino fundamental e médio, a inadimplência aumentou 27,2% nos primeiros seis meses de 2015 em relação ao mesmo período de 2014.
Migração
“A gente imagina que (a migração) vai pegar as escolas onde estão as classes C e D, que são as escolas que mais cresceram nos últimos anos”, disse a diretora da Fenep, Amábile Pacios. Segundo ela, esses alunos deverão trocar o ensino particular pelo público.
Começou
As mudanças já começaram este ano. No mês passado uma pesquisa do Ibope Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que a crise econômica levou 13% dos entrevistados a trocar os filhos de escola privada para escola pública de junho de 2014 a junho deste ano. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho de 2015, com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Comentários