Transporte coletivo
A cada dois meses é noticiada a situação do transporte coletivo de passageiros em Imperatriz e chovem críticas de todos os lados contra a empresa e contra a prefeitura por estas paralisações. Mas o que há de errado neste serviço para tantas greves? Por que a empresa não consegue pagar em dia seus funcionários? E qual a responsabilidade do município nesta confusão? Os erros, na verdade, não são da empresa e sim pelo transporte ilegal que atua em Imperatriz e que, por isso, provoca atrasos com o faturamento reduzindo em função disso. O município não tem estrutura suficiente para combater esta ilegalidade. Além do mais, a lei existe apenas para o transporte coletivo em ônibus e não em mototáxis e táxis ilegal.
Concorrência
Como concorrer e ainda lucrar enfrentando custos altos e transportando idoso, agentes de saúde e outros servidores que são beneficiados com o transporte gratuito e que é obrigada a transportá-los, contra quem não leva ninguém de graça, não tem meia passagem e não paga nem mesmo seus alvarás de funcionamento?
Ninguém
Talvez esteja aí a explicação para que nenhuma empresa de ônibus queira explorar o serviço em Imperatriz. A que está ainda tentando manter está em situação financeira complicada para seu funcionamento e pede socorro. São pontos para serem analisados para se concluir o quanto é difícil operar este serviço em Imperatriz ou em qualquer outra cidade, como exemplo Açailândia.
OAB Imperatriz
Para corrigir o tópico da coluna de domingo, em que foi dito que seriam três candidatos à presidência da subseção da OAB de Imperatriz, a coluna informa que apenas duas chaparas disputarão. O ex-presidente Vandir Fialho desistiu de concorrer. Os candidatos são: Heleno Mota presidente e Dra. Celma Baiano vice-presidente, da Chapa OAB Mais Forte, e o outro candidato considerado da oposição é o Carlos André.
Lançamento
Nesta sexta-feira será o lançamento da campanha no Colonial Eventos. Na oportunidade, será lançada a Chapa Avançar Mais e Mais - Valéria Lauande, e a chapa OAB Mais Forte, Dr. Heleno Mota e Dra. Celma Baiano.
ENEM
Candidatos a uma vaga no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão a oportunidade de potencializar seus conhecimentos em redação em uma ação beneficente que acontece nesta quarta-feira (21), em Imperatriz. Um aulão será ministrado pelo professor da UFMA, Dr. Marcos Fábio, para estudantes que querem aprender mais sobre técnicas de redação.
Amar
O valor da inscrição é de R$ 20 e toda a quantia arrecadada será doada para o Instituto Amar Mais, organização imperatrizense que oferece suporte à família de pacientes com câncer. As inscrições serão realizadas na hora do evento, que acontece no auditório do Imperial Shopping, localizado no subsolo do empreendimento.
Líder
Empresários que desejam aumentar a competitividade de suas empresas e a melhoria no desempenho de suas equipes, reconhecendo potenciais individuais que contribuam para o aumento da competitividade, podem se inscrever no workshop “Líder Coach”, que será realizado na Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, no período de 26 a 30 de outubro.
Coach
O workshop de Líder Coach visa capacitar o empresário a ser um líder que mobilize sua equipe em favor dos resultados almejados, adotando novas ferramentas e técnicas que auxiliarão neste processo. A formação faz parte do programa Sebrae para empresas avançadas, o Sebrae Mais, que é disponibilizado para atender empresas que estão no mercado há pelo menos dois anos e já passaram pela fase inicial dos negócios e desejam a expansão no mercado competitivo. São soluções diferenciadas e independentes que vão contribuir para modernizar sua gestão e tornar a empresa mais competitiva no mercado.
Comentários