Venda ilegal
Após a denúncia feita pelo empresário Rosendo Ribeiro, uma comissão de vereadores, formada por Raimundo Morares, Junior Moura, Caliandro Abreu, Zé da Farmácia, Antonio Mesquita (Filho Dentista) e Cabral, foi até o local dos terrenos da prefeitura que o prefeito vendeu, caracterizando crime de improbabilidade administrativa. Os vereadores viram com seus próprios olhos que a denúncia é fundamentada e realmente o crime existe. O prefeito deve ser afastado o mais rápido possível.
Desmentido
Fato que chamou atenção foi que o prefeito, logo após a chegada dos vereadores, foi também ao local tentar se explicar. Houve uma grande contradição, pois os vereadores estavam conversando com o morador, que afirmou ter comprado o lote do prefeito no valor de 15 mil reais, pagando à vista e em espécie, sendo que a afirmação do senhor está filmada.
Contradição
Algum tempo depois, o prefeito chegou e disse que não vendeu, mas sim fez uma doação do lote. Pasmem, senhores, ele disse que fez uma doação de algo que não pertence a ele. Só tem uma saída para o prefeito: a Câmara aprovar a venda ou permuta por outro lote com data retroativa, mas acredita-se na moralidade dos vereadores, que não vão permitir uma coisa dessa. Venda ou doação, tanto faz, praticou conduta vedada ao agente público e cometeu ato de improbabilidade no cargo. Alô, Ministério Público!
Tem mais
Se for investigado, tem mais coisa ilegal na administração do senhor Evando Viana, conforme documentos apresentados pelo Rosendo Ribeiro à imprensa. Todos são unânimes em afirmar que Evando não aguenta uma investigação da Polícia Federal. E sempre perguntam: cadê o dinheiro que tava aqui?
Conhecimento
“O conhecimento é uma ferramenta para mudar o mundo para melhor”, comentário do secretário Clayton Noleto ao visitar o Salimp e vistoriar obras na cidade. Um detalhe sobre esta frase: foi repetida diversas vezes pelo ex-prefeito Ildon Marques, que tem o pensamento de que uma educação melhor, mundo melhor.
Prestando
Foi grande a expectativa dos moradores de Campestre do Maranhão sobre evento de prestação de contas em praça pública anunciado pelo prefeito Valmir Morais Lima (PT). O gestor convidou a população em geral para conhecer a forma como foram gastos os recursos recebidos pela Prefeitura desde janeiro de 2013 aos dias atuais.
Contas
O evento aconteceu ontem à noite, na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Sala do Empreendedor, e contou com a presença do prefeito e de todos os secretários da administração municipal. Ao final da audiência, aconteceu show com o cantor Leal Júnior e banda Skema Show. Deve fazer o mesmo aos vereadores, que são os responsáveis pela fiscalização e aprovação das suas contas.
Reflexão
“Estou seguindo a Jesus Cristo, este é caminho, eu não desisto, e você? Aquele que segue esse caminho purifica-se a si mesmo... Nessa caminhada precisamos a cada dia deixar o pecado e os embaraços que tão de perto nos rodeiam e correr com paciência a carreira que nos está proposta (Hebreus 12.1) e buscar a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12.14) quando se tem esse objetivo, não se embaraçam com as coisas desta vida, tem seu coração voltado apenas para Jesus, e o desejo mais profundo é fazer a vontade de Deus e realizar sua obra, João 4.34... Vai valer a pena quando chegarmos na Sua presença, seremos recebidos como vencedores (Apoc 3.22). Paz”. Pastor Raul Cavalcante Batista.
Comentários