Maratona
O núcleo de Sistema de Informações da Faculdade de Imperatriz (FACIMP) vai realizar, neste sábado (26), uma extensa programação no Imperial Shopping em alusão ao mês do Analista de Sistema. Na ocasião, haverá ministração de palestras com diversos temas relacionados a tecnologia, maratona de programação com equipes da faculdade e desafio de Coutner Strike, com direito a premiação no final. Toda a programação é aberta ao público e acontece na Praça de Eventos principal do Imperial Shopping. O evento deve ter início a partir do meio-dia e seguir pela tarde e começo da noite.
Continua
O empresário Francimar Moreira mantém o seu projeto de ser candidato a prefeito de Imperatriz e deverá anunciar no começo da semana que vem sua candidatura pelo Sustentabilidade. Foi o que ele revelou à coluna ontem. Ele deverá também ocupar espaços em programas locais para anunciar publicamente esta decisão. Um dos fundadores do Sustentabilidade, que foi deferido esta semana, Francimar estava com candidatura pelo PROS e que, ao mudar seu comando, mudou também seu projeto político.
Pedaladas
Abrindo a programação de aniversário de 13 anos de fundação da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), será realizado neste sábado (26) o I Passeio Ciclístico Solidário. O evento busca estimular práticas saudáveis e arrecadar alimentos para serem doados a instituições filantrópicas de Imperatriz.
Doações
Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare) e a instituição Terapêutica Casa do Senhor, da igreja católica.
Ação
Na manhã do dia 25, a 8ª Promotoria Especializada em Defesa da Mulher ingressou com Ação Civil Pública contra o Governo do Estado do Maranhão após inspeção realizada na Delegacia de Atendimento a Mulher em maio deste ano. Na oportunidade, o Promotor de Justiça, Joaquim Júnior, se deparou com cerca de 56 carências e omissões na delegacia que infringem as Normas Técnicas de Padronização das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres de 2010.
Monitoramento
O Sistema de Monitoramento de Violência foi apresentado nessa quinta-feira (24) no V Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas. O objetivo do programa é traçar um diagnóstico de graves violações de garantias de advogados em sua atuação profissional, interligando todas as Seccionais do país.
Violência
Pelo sistema, que faz parte do Departamento Nacional de Controle, Monitoramento e Acompanhamento dos Atos de Violência Cometidos contra Advogados, a OAB Nacional poderá traçar estratégias de atuação em todo o país e, desta forma, pensar em políticas de defesa da classe. As Seccionais poderão inserir ocorrências de violência física e psicológica sofridas por advogados, fornecendo detalhes sobre os casos, como tipo, nome da vítima, envolvidos, além de atualizar sempre que necessário com as medidas administrativas e judiciais tomadas pelas Ordem.
País
Com os dados, o Conselho Federal, por meio da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, poderá elaborar relatórios sobre a situação no país. A ideia do Sistema surgiu após a morte de 12 advogados no Pará, grave fato que a Ordem levou à Organização dos Estados Americanos. As informações publicadas no Sistema podem ser classificadas como confidenciais, ou seja, só ficarão no âmbito da Ordem, sem publicidade externa. O sistema será apresentado ao Conselho Pleno da Ordem ainda este ano.
Feira
Finalmente o projeto da feira coberta na cidade de Buritirana foi aprovado. Vereadores reunidos aprovaram de acordo com o Art. 149 página 36 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Buritirana. Foi uma votação nominal pela qual houve um empate. O vereador-presidente Raimundo Aires tinha o poder de decisão e votou pela aprovação do Projeto de Lei. Uma atitude sensata por parte dos vereadores.
Comentários