Até 2018
Depois de elogiá-lo, chegando ao ponto de brincar dizendo que ele é o Posto Ipiranga do Estado, pois quando tem um problema recorrem a ele, o governador Flávio Dino externou publicamente que fez um pedido a Clayton Noleto para que ele fique até o final do seu governo, em 2018. “Ele está analisando junto à sua esposa, que é quem manda nele, eu não mando, e deverá nos próximos dias responder”, concluiu o governador sobre o pedido feito ao secretário de Infraestrutura para que permaneça no cargo.
Candidatura
A fala do governador, para alguns presentes, especialmente os partidários da candidatura Rosângela Curado, deixou a impressão de que Flávio Dino estava anunciando publicamente que não quer seu auxiliar disputando a eleição do ano que vem em Imperatriz. E, se for olhar mesmo com este pensamento, as declarações dão sinal de que o projeto do Clayton Noleto será adiado mesmo.
Mantém
Já Clayton Noleto informou à coluna que este projeto está sendo bem maturado e que espera em breve tempo anunciar os rumos que irá tomar. Ele argumentou ainda que vem conversando com os partidos aliados, numa demonstração de que continua como pré-candidato.
Páreo
O vice-prefeito Luiz Carlos Porto abriu um sorriso ao ser abordado sobre a fala, declarando que a disputa está aberta, pelo que o governador deixou claro em não se envolver. Por isso mesmo, todos têm a oportunidade.
Prestigiado
O governador Flávio Dino demonstrou ontem que continua com o prestígio em alta em Imperatriz. Mesmo com o forte calor, o pátio do Batalhão do Corpo de Bombeiros estava lotado e muitos prefeitos presentes. Também mostrou que está em alto astral, brincalhão. Estava bem à vontade ao lado do prefeito Madeira e do seu pai, Sálvio Dino.
Ginásio
Está prevista para este mês a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva do povoado Água Viva, no município de Davinópolis. A obra, realizada na gestão do prefeito Ivanildo Paiva, atende anseio de crianças e adolescentes da localidade e de regiões circunvizinhas. O prefeito Ivanildo Paiva apressa a conclusão da obra.
Educação
A professora Elana de Abreu Santos foi aprovada no Programa Missão Pedagógica no Parlamento, após concorrer com mais de 24 pessoas do Maranhão para apenas duas vagas à disposição do estado. A mesma representou o município de Estreito, através da Secretaria Municipal de Educação e consequentemente o estado do Maranhão com uma professora de São Luís, nos dias 30 de agosto a 05 de setembro. Na oportunidade, a Unidade Integrada Luís de Oliveira foi agraciada com o Projeto pela Câmara do Deputados, para trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com os alunos.
Missão
O programa Missão Pedagógica no Parlamento é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Dentre as atividades, o grupo que Elana participa fez apresentação cultural em homenagem ao Boi, uma tradição cultural maranhense.
Rede
O programa busca a construção de uma rede nacional de educadores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento.
Formação
Os convocados participam de uma intensa semana de formação em Brasília e de um módulo de elaboração de projetos a distância, nos quais aprendem e socializam saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, conhecem de perto a Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo.
Comentários