Especulações

Com a aproximação do final do ano e o início do período eleitoral, aumentam os boatos e especulações em torno dos pré-candidatos. Uns desistindo e outros aderindo. Esta semana, o foco foi o secretário Clayton Noleto, que estaria desistindo de seu projeto de disputar a prefeitura de Imperatriz e apoiaria Rosângela Curado. Ele ainda não se pronunciou a respeito da notícia, que foi publicada em um blog de São Luís. Muito cuidado com estas informações, pois geralmente são plantadas para prejudicar determinado candidato que o blogueiro não gosta. Ele informou que o assunto foi tratado em reunião palaciana. É aguardar para conferir.

Em tempo

Deputada por quatro meses, Rosângela Curado terá espaço para crescer em seu projeto. No entanto, se não mostrar serviços, poderá sair arranhada. O eleitor que torce por ela estará atento ao seu desempenho. Como a cidade não tem um deputado federal, ela assumirá todo este ônus, o que aumenta a sua responsabilidade.

Mulheres

A Subseção Imperatriz realiza nesta sexta-feira (11) o lançamento oficial do movimento Mais Mulheres na OAB. A reunião é voltada para as advogadas imperatrizenses e ocorre na sede da OAB em Imperatriz, a partir das 8h.

Conselheira

O encontro contará com a participação da conselheira federal Valéria Lauande. A advogada falará sobre o movimento e as novas resoluções, que garantem a ampliação da participação feminina em cargos de diretoria da Ordem. Após o lançamento, será servido um café da manhã para as mulheres presentes.

Contra

A Ordem dos Advogados do Brasil e a Confederação Nacional das Indústrias se manifestaram nessa quarta-feira (9) contra a ideia do governo federal de aumentar a carga tributária do país como forma de suprir o déficit do Orçamento. Segundo as entidades, a população não pode ser penalizada com mais impostos.

Despesas

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o governo deve reduzir despesas para fechar os buracos nas contas públicas. De acordo com ele, qualquer medida que implique na elevação da carga tributária terá efeito perverso não só junto à população, mas também implicará na redução da atividade econômica, o que afeta a própria arrecadação.

Dever

“Entendemos que o governo federal deve fazer o seu dever de casa, não pode penalizar mais ainda a população brasileira com o aumento da carga tributária. Diante do não fechamento da conta de receitas e despesas, o que deve o governo fazer é cortar as despesas e não buscar aumentar a carga tributária, que, no limite, vai inclusive diminuir a arrecadação com o sufocamento da atividade econômica em nosso país”, disse Marcus Vinicius.

Educação

O ministro do Esporte, George Hilton, anunciou quarta-feira, em São Paulo, que até o fim de outubro deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional o texto do projeto de lei que cria o Sistema Nacional do Esporte. Segundo ele, falta apenas definir as fontes de financiamento da prática esportiva. Um dos principais objetivos da matéria é trazer de volta a obrigatoriedade do ensino de educação física nas escolas de todo o país.

Física

A informação foi dada pelo ministro logo após participar do 5º Fórum Nacional do Esporte, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Hilton explicou que o Sistema Nacional do Esporte será uma lei de diretrizes e bases, nos mesmos moldes da Lei de Diretrizes de Bases da Educação, na qual será definido o papel de cada ente público e privado no investimento no setor.