Explicação

Desde o fim da tarde dessa quarta-feira, 26, foto de um ônibus da empresa Aparecida que faz o transporte coletivo em Imperatriz, circulando com o para-brisas quebrado, ganha destaque nas redes sociais. As fotos foram produzidas por uma internauta. Investigou-se e foi descoberto que o ônibus é da empresa Aparecida, porém alugado para a VBL, outra empresa que também explora o transporte na cidade. Em contato com o jornalista, representantes da Aparecida explicaram que a manutenção do veículo é de responsabilidade da VBL. Já a VBL explicou que o para-brisas quebrou quando o ônibus estava no fim da linha e o motorista teve de trazê-lo para o terminal para ser substituído. Então, tá!

Reggae Band!

A banda imperatrizense de reggae Senzala promete levar muita energia positiva para a praça de alimentação do Imperial Shopping durante apresentação que acontece neste sábado (29), para o público que curte o estilo. Os fãs de um dos grandes nomes do reggae, Bob Marley, vão poder conferir a homenagem musical ao cantor, além de muita música nacional. O evento é gratuito e deve começar a partir das 19h30. Imperdível!

Articulação

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) e o prefeito de Campestre, Valmir Morais (PT), se reuniram na última quarta-feira (26) com o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, para tratar das parcerias firmadas entre o estado e o município.

Convênios

Entre as pautas da reunião, foi tratado sobre assuntos referentes aos convênios de 2013 e 2014. Entre as demandas do município, estão enumeradas melhorias em pavimentação, poços artesianos, saúde, estradas e iluminação pública. De acordo com o prefeito, a parceria entre estado e município é fundamental para que a cidade tenha a assistência devida. Ele chamou a atenção para a infraestrutura da cidade.

Protestos

Confira nota da OAB, publicada nessa quinta-feira (27), sobre a aprovação da chamada PEC dos Cartórios. “A aprovação em primeiro turno da PEC dos Cartórios, especialmente num momento em que o país atravessa graves crises e se faz urgente a racionalização e redução do gasto público.

Grave retrocesso

Não é possível que em pleno século XXI uma PEC que não atende aos vários princípios republicanos seja avalizada. A matéria não oferece trato igualitário e não garante o acesso às forças públicas pelo mérito, que no caso seria o concurso público. Ela traz critérios que se assemelham a uma monarquia, ao manter a hereditariedade dos cartórios e eternizar direitos e privilégios de pessoas por causa de consanguinidade.

Inconstitucional

Não bastassem tais problemas, do ponto de vista legal a matéria é, inclusive, inconstitucional. Ela fere o direito daqueles que fizeram concurso público – conforme determina a Constituição – e aguardam o momento de assumirem suas vagas. Por isso, caso aprovada, será objeto de questionamento no STF”.

Redesim

A Regional do Sebrae de Imperatriz recebeu na última sexta-feira (21), no auditório de sua sede, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para assinatura do termo de adesão ao sistema RedeSim na cidade, por meio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema). Na ocasião, participaram representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Receita Federal e demais entidades envolvidas com o sistema Redesim.

Presenças

Estiveram presentes também no encontro o presidente da Câmera de Lojistas de Imperatriz (CDL), Francisco Silva Almeida; a coordenadora da Sala do Empreendedor, Benedita Gonçalves; o representante do Governo do Estado, Rafael Heringer; o delegado da Receita Federal, André Luís de Albuquerque; o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda e da Gestão Orçamentária, Francisco Jefferson Alves de Sousa; o representante do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão, João Neto Franco; dentre outros.

Simplificada

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que no Maranhão recebeu o nome de Empresa Fácil, é um sistema que pretende desburocratizar o processo de legalização das empresas, facilitando a abertura, fechamento e alteração do registro mercantil, através de um portal, em que os usuários poderão ter acesso a todos os serviços.