PDT
Amanhã, o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda, assinará filiação ao PDT com presenças ilustres de gente grande do partido, como o presidente nacional, Carlos Lupi. Holanda vai disputar a reeleição pela sigla e terá reflexos em Imperatriz. É que, pelo andar da carruagem, o PDT terá que fazer escolha entre Imperatriz e São Luís, e o governador Flávio Dino não deverá apoiar dois candidatos pedetistas. Consequentemente, sobrará para Rosângela Curado, que ou fica onde está jogando o projeto de ser prefeita no ralo ou muda de partido e encara a disputa. O jogo é bruto e dificilmente o PCdoB deixará o PDT com as duas principais cidades do estado.
Vice
Há fortes rumores de que nos bastidores estão articulando uma chapa com Clayton Noleto prefeito e Rosângela vice. Mesmo ainda nos bastidores, há uma reação positiva em torno desta articulação e que se tornaria forte.
Pré-candidato
Em Governador Edison Lobão, os líderes dos partidos que não apoiam os nomes colocados à mesa na sucessão municipal decidiram lançar o nome do empresário Flávio Lima como pré-candidato do grupo. A decisão ocorreu na noite de terça-feira.
Novo
Com forte liderança no Bananal, Flávio é considerado nome novo na eleição. Nunca disputou cargo político e, por isso, deverá provocar preocupação em quem está em plena campanha há tempos.
Louvor
O evento evangélico que vai reunir todas as igrejas protestantes para uma festa de louvor e adoração será realizado dia 30 de agosto, na Praça João Fabricante, e vai apresentar bandas locais e grupos de danças mantidos pela comunidade evangélica do município. A atração principal ficará por conta da banda de forró gospel, SOM & LOUVOR.
Renome
De acordo com a prefeita Cristiane, o evento será comemorado de maneira grandiosa, com a vinda de uma banda de renome no mundo gospel nacional. “Esse evento trará alegria e muitas bênçãos a toda a população de Bom Jesus das Selvas”, declarou a prefeita.
Feira
Aconteceu na terça-feira, 25, a audiência pública sobre a Feira Coberta na cidade de Buritirana. A audiência foi conduzida pelo procurador do Município, Dr. Diogo Macedo, e contou com um público em torno de mil pessoas, das quais apenas uma pessoa se posicionou contra a construção da obra em Buritirana, porém sem manifestar argumento.
Apoio
Dos presentes na audiência, 16 pessoas se inscreveram para manifestarem apoio ao projeto, exclamando palavras de gratidão e admiração pelo empenho do prefeito Vagtonio Brandão, especialmente em relação à construção da Feira.
Ausência
Por outro lado, a ausência dos vereadores que encaminharam a denúncia ao Ministério Público demonstrou a imaturidade dos edis e reiterou a certeza de que se tratava apenas de uma perseguição política.
Trâmites
Após essa etapa, ocorrerão os trâmites formais e legais, com Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação. Ao finalizar a audiência, o prefeito Vagtonio Brandão saiu em carreata, aclamado pelo povo em uma grande manifestação de carinho.
Certos
A maioria dos vereadores - 12 contra 6 - aprovou o veto total do Poder Executivo ao projeto que visava regulamentar o serviço de táxi-lotação em Imperatriz. A votação foi secreta, com a ausência justificada dos vereadores Carlos Hermes, Fátima Avelino e Buzuca. Fizeram o correto! Imagine regulamentar o que é ilegal.
Comentários