Apoios

Esquisito o comportamento do suplente de vereador do PDT, o radialista Alberto Souza, que de acordo com as redes sociais teria declarado apoio ao pré-candidato a prefeito Clayton Noleto no meio da semana. Até aí tudo bem, nada demais se não fosse o fato de que seu partido também tem uma pré-candidata a prefeita, que é Rosângela Curado, e ele próprio é assessor do deputado Weverton Rocha, presidente estadual do seu partido. É claro que irão surgir desmentidos e outras coisas, pois é sempre assim, fazem declarações sem pensar e depois, quando as coisas ficam críticas, dizem que é invenção. Mas que pegou mal, pegou, e muito.

GTA

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, a instalação de uma unidade permanente do Grupo Tático Aéreo (GTA) na cidade de Imperatriz. Antes, o grupo operava durante um período e, em seguida, retornava para a capital.

Combate

A indicação de nº 689/15 publicada no Diário da Assembleia na quarta-feira (19) trata sobre a criação da unidade, que, de acordo com o deputado Léo Cunha, servirá para colocar em prática ações de combate ao crime que envolvam operações aéreas de segurança. O propósito é dar mais agilidade às operações da Polícia Militar e, também, que a unidade do Grupo Tático beneficie outros municípios da região Tocantina.

Violência

Segundo o deputado, a solicitação é de grande relevância, uma vez que a cidade de Imperatriz tem sido vítima de uma crescente onda de violência que aflige os moradores. “Imperatriz é uma grande cidade com uma grande demanda, os reforços do Sistema de Segurança Pública através das operações aéreas de combate ao crime irão ajudar a coibir a prática de delitos. O serviço poderá ser ampliado para a toda a região, a segurança da população precisa sempre estar em pauta”, declarou Léo Cunha.

Missões

Você realmente ama missões? Qual a sua contribuição para que toda criatura ouça a mensagem da cruz? Marcos 16.15.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz está desenvolvendo um projeto de missões bastante ousado, desde o ano de 1992, onde já construímos dezenas de templos, dezenas de missionários hoje pastores de campos. Já formamos gratuitamente 39 turmas, numa média de 50 alunos por turma, portanto aproximadamente 2000 missionários. Está sendo formada a quadragésima turma, com 70 alunos, há no campo próximo de 700 missionários em 12 estados do Brasil e 20 nações do mundo. São hoje milhares de pessoas congregando, tem um projeto de missões nas aldeias indígenas no Maranhão com resultados grandiosos. Queremos ir mais longe, mas precisamos de você juntar-se nas orações e no partir do pão. Juntos podemos cumprir o propósito de Cristo, toda criatura poderá ouvir o evangelho.

Participar

Você ama missões? O que está fazendo por esse projeto? Se você quiser contribuir com o projeto da igreja, entre em contato com nossa secretaria de missões (telefone 99 3221-7700), fale o secretário Ramos ou alguém da secretaria ou fale com um dos pastores congregacionais. São 177 congregações que poderão lhe atender. O telefone pessoal do pastor presidente Raul Cavalcante é 99 98174-0860. Nós somos cooperadores de Deus. 1 Corintios 6. 1 e 2. Paz!

Constitucionalidade

O Conselho Pleno da OAB Nacional manifestou-se nessa segunda-feira (17) pela constitucionalidade das audiências de custódia. Para a entidade, ser apresentado a um juiz em até 24 horas após a prisão é garantia dos direitos dos detidos, prevista tanto na Convenção Americana sobre Direitos Humanos quanto no Código Penal.

Custódia

A Ordem acompanha com atenção ação proposta pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil), que questiona provimento do Tribunal de Justiça de São Paulo que institui a audiência de custódia no Estado. Ele prevê que todos os presos em flagrante ou em condição provisória devem ser apresentados a um juiz em até 24 horas para avaliação da detenção.