Já temos pré-candidatos

Há pouco mais de um ano para as eleições municipais, Imperatriz já sabe quem são os pré- candidatos a prefeito. No momento estão jogando e caindo no campo para consolidar candidaturas o ex-prefeito Ildon Marques, a odontóloga Rosângela Curado, o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto -anunciou sexta-feira- e o delegado Francisco de Assis. O quadro pode sofrer alterações, caso o governo decida por apoiar apenas um nome, e aí dificilmente teremos Rosângela e Clayton candidatos. Um ficará pelo caminho. Ou dois, haja vista que Dr. Assis não deverá sentir coragem de entrar em uma disputa contra um candidato dos governo estadual e municipal.

Campanhas

Todos estes pré-candidatos realizaram reuniões no final de semana. Aliás, foi o primeiro sábado em que Clayton Noleto se apresentou como pré-candidato e pediu apoio aos militantes do seu partido, o PCdoB. Agiu certo, agora será visto como pré-candidato e sentirá o reflexos disso no dia a dia. 

Rildo

Ontem, também a assessoria do Solidariedade divulgou nota em que reunido no final de semana o partido decidiu lançar um candidato a prefeito no ano que vem. Só fez uma observação: isso só acontecerá se o PCdoB não lançar candidato. O nome já teria sido escolhido, trata-se do vereador Rildo Amaral, que na eleição de deputado somou mais de onze mil votos só em Imperatriz. Muitos acham que é apenas jogada para Rildo viabilizar sua reeleição mais tranquila.

Justiça

Por outro lado, o PROS, que estava trabalhando o lançamento da candidatura do empresário e ex-vereador Francimar Moreira, entrou em parafuso com a coordenação do partido sendo entregue ao pastor Célio Henrique. O diretório municipal, sob o comando do Marcos Aurélio, foi destituído, e com isso Aurélio entrou na justiça para se garantir na presidência. 

Prazo

E olha que o prazo para filiações termina no dia 2 de outubro e com a briga judicial, o PROS corre o risco de não ter candidato a prefeito ou a vereador. Marcos Aurélio informa que o partido estava organizado e agora tem indefinido seu futuro.

Rock na praça!

Nesta terça-feira (18), a banda gospel de rock alternativo DK6 vai se apresentar no Imperial Shopping. Com um repertório variado e com muito trabalho na bagagem, o grupo volta à cidade natal para levar o melhor do rock cristão e apresentar o novo álbum de trabalho intitulado “Eu já sei quem eu sou”. A apresentação é gratuita e deve acontecer a partir das 19h30 na praça de alimentação do shopping.

Juris

Voltado para os meios jurídico e acadêmico, o número 6 da revista JURIS será apresentado no auditório da Unisulma, no dia 18 de agosto, com a presença de advogados, alunos de Direito, empresários, administradores, entre outros. Às 19h, o público vai conferir ainda a exibição de documentário e será lançado o curso de mestrado em parceria com a Universidade Portucalense. 

Jurídicas

A revista JURIS tem como objetivo proporcionar conhecimento e divulgar as produções científicas dos juristas do estado, como desembargadores, defensores públicos, promotores, além de docentes e alunos. 

Homenagem

Nesta edição, a revista traz uma homenagem à classe jurídica, educacional e empresarial de Imperatriz pelo 163º aniversário da cidade, com referência especial, in memoriam, a José de Ribamar Cunha.