Fato novo
A política vive de fatos novos para que haja reação e definições. Nesses dez dias em que a coluna ficou em recesso, o fato novo que finalmente mostrou quem é o candidato ou será do governo foi a declaração atribuída ao deputado Marco Aurélio, que de vez em quando sai com uma sem que os interessados estejam informados. O parlamentar revelou a um jornalista em São Luís que o secretário Clayton Noleto será o candidato do governador à sucessão em Imperatriz. Ao confirmar a declaração pelo deputado, Clayton está fazendo o correto, deixando seus aliados e filiados falarem por ele seu projeto, o que reduz críticas dos adversários. Também faz com que o governador não crie embaraços com aliados, afinal não foi ele, e sim um filiado e deputado do seu partido quem anunciou.
Bom
A declaração soa forte apoio ao secretário, que vem tentando encontrar um caminho que possa levá-lo a ser bem visto eleitoralmente por aqui e ainda não conseguiu. Também o que calado quer? É necessário que gente da sua confiança comece a dizer que será candidato do partido e do grupo, para então os eleitores passarem a vê-lo como candidato.
Obras
Só executando obras não ganha volume eleitoral, até porque a população ver nestes trabalhos que ele apenas cumpre determinação do governador e não uma ação dele próprio. É preciso, claro, separar o joio do trigo. As ações do candidato das ações do secretário, que é visto como está fazendo apenas suas obrigações.
Vide
Luís Fernando, que não conseguiu separar a imagem do auxiliar da governadora que estava fazendo o que ela mandava e não seu próprio trabalho e vontade. Por isso mesmo, não conseguiu alavancar sua pré-candidatura a governador aqui mesmo em Imperatriz, apesar do apoio abertamente do prefeito Madeira.
Vencendo
Na disputa pelo comando do Iate Clube de Imperatriz, o grupo que está no comando conseguiu mais uma vitória. A justiça negou pedido de liminar solicitado pelos comodoros Alex Charles Noleto e José Carlos Madela contra a Junta Governativa Temporária. Na mesma decisão, determinou que seja mantida a Junta Governativa. Novos capítulos desta novela virão por aí. Por enquanto, 1 x 0 para a Junta.
Horário
Logo no início dos trabalhos legislativos, começou também a velha polêmica do horário de funcionamento dos bares, restaurantes e boates, além dos postos de conveniência da cidade. Ontem, audiência pública em que o secretário municipal teria mandado cantores procurarem o Sine em busca de novos empregos. E foi rebatido pelos vereadores, entre eles o presidente e Rildo Amaral.
Adequar
O presidente José Carlos informou que agora a Câmara irá fazer estudos para adequar a lei aos dias atuais sem prejuízos aos empresários e à sociedade. Não quis dizer quais serão os pontos, mas uma coisa é certa: vai buscar alterar o horário de funcionamento, hoje às duas da madrugada.
Aprovado
Uma recente pesquisa realizada pelo prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão, objetivando medir a aceitação do seu trabalho e saber das pessoas a opinião sobre o seu governo, apontou um resultado espetacular, 80% dos entrevistados disseram aprovar a administração Vagtônio Brandão.
50%
Quando perguntados em quem votariam para prefeito, a lapada foi grande. Vagtônio aparece com quase de 50% na frente do segundo colocado. O povo não é besta e sabe o que é melhor para o município!
Comentários