Ambulantes
Está certa a Defesa Civil em notificar os vendedores ambulantes que estão fincando suas barracas na nova Praça Mary de Pinho. Precisa se antecipar a um futuro caos na praça, como já acontece em outros logradouros públicos. Vender produtos não é proibido e deve ser, inclusive, facilitado, o que não pode é fixar barracas e traillers nas praças, depredando e ocupando o local destinado aos pedestres na área de lazer. Claro que irão surgir os do contra, que hoje reclamam, mas amanhã criticariam o poder público pela presença dos ambulantes nas praças.
Beleza
A 4ª Feira da Beleza de Imperatriz será lançada na quinta-feira (23), às 8 horas, durante evento a ser realizado na sala de coffee break do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), localizado na rua Bom Futuro, 455, Centro. Anualmente, a Feira da Beleza de Imperatriz registra números significativos, superando as expectativas da organização e mostrando que o segmento continua em franca expansão também em nível regional.
Atividades
Durante os dois dias de realização – 15 e 16 de novembro – empresários e profissionais do setor de beleza participarão de uma série de atividades constantes da programação especialmente elaborada pela CDL e a Ativa Propaganda e Marketing, realizadores do evento.
Crescimento
O setor da beleza permanece em ascensão em termos de Brasil, andando na contramão da crise econômica verificada atualmente no país. Números de pesquisa realizada em conjunto pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e a consultoria Booz e Company mostram que os negócios apresentam perspectivas promissoras.
Presenças
Empresários, cabeleireiros e cabeleireiras da cidade e municípios tocantinos e outros estados, caso do Pará e do Tocantins, estão confirmando presença na 4ª Feira da Beleza de Imperatriz, que terá muitas novidades, além de renomados profissionais.
Horários
A Comissão de Cultura aprovou, na última quarta-feira (15), o Projeto de Lei 8026/14, do deputado César Halum (PRB-TO), que obriga os organizadores de shows e apresentações públicas a iniciar os espetáculos no horário divulgado. Pelo projeto, em caso de atraso, a organização pagará multa equivalente a 10% do total bruto arrecadado com o espetáculo.
Tolerância
O parecer do deputado, relator Sérgio Reis (PRB-SP), foi pela aprovação da matéria, com emenda que prevê tolerância máxima de 1 hora de atraso, ressalvadas as situações de caso fortuito ou força maior não causadas pelos responsáveis pela demora. Ainda de acordo com o texto aprovado, o consumidor poderá pedir a imediata restituição do valor pago pelo ingresso em caso de atraso acima do tolerado. Os valores restituídos ao consumidor poderão ser descontados do arrecadado para cálculo da multa.
Multa
O projeto determina que a multa seja aplicada pelo Procon do município onde ocorreu o evento ou, quando ele não existir, pelo Procon estadual. O valor será destinado ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), ligado ao Ministério da Justiça. Os recursos do FDD financiam projetos de reparação dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, entre outros.
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Aos promotores de shows em Imperatriz que descumprem os horários, tomem nota antes de serem penalizados. Há shows em Imperatriz que atrasam mais de duas horas. E que está virando moda na região. No final de semana que passou, o show do Bel, ex-Chiclete com Banana, no Tocantins, começou com quase três horas de atraso, de acordo com quem esteve lá e relatou à coluna.
Novo
O PSB parece que finalmente chegou a um entendimento e formou sua comissão provisória nessa segunda-feira, nomeando a radialista Roseane Vicentini sua nova presidente. Entre as novidades está também Michelangela Vieira, que vem a ser a diretora do grupo Nativa e filha do empresário Raimundo Cabeludo. Tomara que tudo agora fique em paz por lá.
Comentários