Evento público
Imperatriz já fez isso e depois corrigiu: instituir os eventos públicos como se fossem particulares, exatamente no período de carnaval, em que bancava os custos e eram cobrados abadás, tornando mais distante o acesso das pessoas. Agora é Davinópolis que promoverá a festa de aniversário bancando as atrações e haverá vendas de abadás para se brincar. Alguma coisa está dizendo que é errada esta mistura. O dinheiro do contribuinte está servindo para pagar e, mesmo assim, a população tem que pagar para participar.
Aprender
O psicólogo e consultor em gestão empresarial Waldez Ludwig esteve em Imperatriz na última quinta-feira (09). Considerado um dos 100 palestrantes mais importantes do Brasil, Ludwig esteve no Imperial Shopping ministrando uma palestra motivadora com o tema “Competitividade no Momento de Crise”. Com muita simpatia e bom humor, o profissional abordou assuntos como inovação, criatividade e excelência no mercado de trabalho. O diretor do Imperial Shopping, Adriano Pinheiro, também prestigiou o evento, que foi um sucesso de público e reuniu cerca de 450 pessoas, entre lojistas, empreendedores e profissionais da área de vendas.
Contas
Os prefeitos terão uma grande oportunidade de serem esclarecidos sobre contas do INSS em evento que acontecerá no próximo dia 24, no Centro de Convenções, numa iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios e Associação dos Municípios. Serão apresentadas três palestras, todas voltadas para informar aos gestores para melhor atuarem em seus municípios. Inscrições abertas na AMRT.
Copão
Nesta semana, serão iniciados os detalhes para o início do Copão Maranhão do Sul, campeonato que vai reunir os municípios numa grande competição do futebol. É uma das maiores competições de futebol da região sul e é promovido pela AMRT. Portanto, aguardem, pois vem aí o décimo Copão Maranhão do Sul de Futebol.
Empreendimentos
Prevista para ser inaugurada no aniversário da cidade, é quase certo que isso não acontecerá. Falo na loja Casas Bahia em Imperatriz. Também se informa que, ao invés do antigo Hospital São Raimundo, o endereço passou para a antiga City Lar, na Praça de Fátima. Não há confirmação ainda. Este local está sendo reformado.
Enquanto
Isso, o grupo Mateus já prepara mais uma loja na cidade. Desta feita, na Avenida JK. As obras estão em ritmo avançado. Será a de número 58 da plataforma do grupo. Com este Mateus, o grupo fechará a cidade nos seus quatro cantos e ficará mais próximo do consumidor.
Ganhou
O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão apreciou e negou, na manhã de sexta-feira (10), mais uma tentativa de alguns vereadores que possuem como meta das suas vidas a cassação da prefeita eleita legitimamente pelo voto popular, Gleide Lima Santos (PMDB). Foram quase 29 mil votos.
Batalha
Trata-se de um agravo de instrumento, com pedido de atribuição de efeito suspensivo, manejado pelos vereadores Ancelmo Leandro Rocha, Bento Vieira de Sousa (Bento Camarão) e Márcio Aníbal Gomes Vieira, contra decisão interlocutória proferida pelo MM. Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Açailândia, que, nos autos da ação, deferiu pedido urgente, determinando a suspensão dos trabalhos da Comissão Processante instituída no âmbito da Câmara de Vereadores de Açailândia, e, por consequência, suspendeu a Sessão Extraordinária da mesma câmara convocada para o dia 28/06/2015, para o julgamento do processo político administrativo para cassação do mandato da prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos.
Descumprimento
Na decisão, o magistrado destacou que o descumprimento pelo presidente da referida câmara poderia incidir em crime de prevaricação, como também de ser declarado nulo o julgamento do processo por contrariar ordem judicial.
Indeferiu
O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão decidiu que, já havendo manifestação judicial anterior sobre a decisão contrastada no recurso impetrado pelos vereadores, ficando então INDEFERIDO o pedido de efeito suspensivo. A prefeita Gleide Lima Santos (PMDB) ganhou novamente na Justiça maranhense o direito de suspender os trabalhos da Comissão Processante da Câmara Municipal de vereadores que tentou sem sucesso pela segunda cassar seu mandato.
Comentários