Selo

A Equipe de Animação dos 500 Anos do Nascimento de Santa Teresa d’Ávila e a Diocese de Imperatriz convidam para o lançamento do Selo Comemorativo dos 500 anos de Nascimento de nossa Padroeira (cofundadora de Imperatriz). Data - 15 de julho, às 20:30 horas, logo após a missa do aniversário de Imperatriz, que será no mesmo dia, às 19 horas, no Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz de Santa Teresa. A equipe está antecipando a venda dos selos.

Iluminação

Em sua gestão, o prefeito Vagtonio Brandão também tem dado uma atenção muito especial para a iluminação pública e vem realizando uma revitalização nos povoados. Agora, os contemplados foram Açaizal Grande e Igarana, com estruturação de novas redes e instalação de luminárias. A população desses povoados vibrou diante de uma obra bem feita, moderna e segura, acabando com ligações clandestinas e perigosas.

E mais

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá no dia 13 de julho, no Salão Paroquial, a I Conferência Municipal do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, com foco na qualidade da alimentação e na conquista da soberania alimentar para toda a população, urbana e rural.

Labaredas

As irmãs Valeria e Rebeca Oliveira, com a sócia Jaqueline Noleto, estão de vento em popa com o restaurante Labaredas, situado na rua Sergipe com João Lisboa. A casa serve diariamente comida no quilo, feita com bom gosto e higiene. Já estive apreciando e aprovei.

Novidades

Aliás, Imperatriz está saindo da mesmice e a cada dia surgem novidades para agradar aos mais exigentes paladares. Tem o Zaartar, culinária árabe na Coronel Manoel Bandeira, e agora surgiu o Maria Coxinha, na Getúlio Vargas. Sem falar nos já tradicionais, como Nagazaki (comida japonesa), o Ritz (comidas especiais), Cabana do Sol e a Toca do Bode. São opções e mais opções.

Financiamento

Pesquisa encomendada pelo Conselho Federal da OAB ao Instituto Datafolha e realizada em junho de 2015 mostrou que 74% dos entrevistados – em uma amostra de 2.125 pessoas – são contrários ao financiamento empresarial de partidos e políticos. Entretanto, levantamentos anteriores revelam que a ideia é rejeitada pela população há mais tempo.

OAB

O posicionamento da OAB é de que o financiamento cidadão, com eleitores financiando seus candidatos, se configura no melhor caminho para a democracia. A Ordem também é autora de uma ação no STF onde questiona a constitucionalidade do financiamento privado. A ação foi apresentada ao Supremo em 2011.

Ibope

Em pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em julho de 2013, 78% dos cidadãos consultados afirmaram ser contrários à permissão da doação de dinheiro a partidos e candidatos a cargos políticos. Na mesma pesquisa, constatou-se que 90% da população defende penas mais rigorosas à prática de caixa 2 com os gastos de campanhas eleitorais.

Doações

Outro levantamento mais recente, realizado em junho de 2014 pelo Instituto Datafolha, trouxe 71% dos entrevistados como contrários às doações de empresas para candidatos. Além disso, 88% da amostra apontou o desejo de ter eleições mais limpas no Brasil como prioridade.