Povo

O secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, decidiu iniciar a peregrinação pelos bairros com o objetivo de se tornar mais conhecido e debater com a população. Por iniciativa do seu partido, esteve em alguns bairros e ainda em na Estrada do Arroz na entrega dos títulos definitivos por parte da prefeitura. Está desta forma dando a largada rumo a consolidar seu nome como candidato a prefeito pelo PCdoB. Leva jeito e precisa mesmo trabalhar nas bases, e assim mostrar a cara para o eleitor.

Merecimento

O jovem advogado e secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza, que por alguns anos foi colega do colunista aqui em O PROGRESSO e sempre demonstrava sua aptidão pelas comunidades carentes. Agora, como titular desta pasta, está colocando em prática. Vem cumprindo integralmente a determinação do prefeito Madeira em regularizar áreas ocupadas há anos e seus moradores não tinham o documento que lhe desse o título de proprietário. 

Ritmo

Vagtônio Brandão vem mantendo um ritmo intenso de trabalho desde que assumiu o governo, em janeiro de 2013. E com o objetivo de avaliar o primeiro semestre de 2015 de trabalho e traçar metas até o final do ano, no último sábado (27) foi realizada uma reunião com todo o secretariado municipal, bem como com os subsecretários, assessores e equipe de frente da administração.

Confiança

Na oportunidade, o prefeito Vagtônio reiterou a confiança depositada em cada secretário, subsecretário, assessores e gestores, comentou algumas mudanças que serão implantadas para o próximo semestre. Foram discutidos vários assuntos e fez um breve balanço da administração e abordando os acertos e, principalmente, a necessidade de melhorar os setores.

Avaliar

“O objetivo dessa reunião foi avaliar e debater ações para os próximos meses, bem como, para o próximo ano. Como já foi comentado, adotamos um método de trabalho voltado totalmente aos interesses coletivos, um compromisso de cada secretário com metas pré-estabelecidas. Isso representa uma maneira ainda mais comprometida e transparente de trabalhar, mais dinâmica e efetiva”, comentou Vagtônio Brandão.

Educativa

II Blitz Educativa no Rio Tocantins. Com o tema desse ano “Rio Limpo: sua atitude faz a diferença”, que visa proporcionar um momento de sensibilização para a preservação ambiental e o ciclo de vida dos rios, riachos e fontes naturais de água na região Tocantina, foi realizada no domingo.

Defesa

O projeto envolve a participação de professores, ambientalistas, acadêmicos, empresários e pessoas interessadas na defesa do meio ambiente. “Temos que trabalhar a construção de alternativas e ações de conscientização e preservação do meio ambiente, pois é um processo de caráter individual, municipal e mundial”, realização do Commam Imperatriz.

Esgoto

Tudo bonito, mas é preciso que os órgãos públicos façam também a sua parte. Por exemplo, a Caema, que cobra dos consumidores taxa de esgoto, deveria colocar em funcionamento as duas lagoas de tratamento do esgoto de Imperatriz e desta forma evitar que fossem jogados in natura no rio.

Sujismundos

Também os playboys, donos de lanchas que jogam seus lixos  no rio durante seus passeios. É comum no período de veraneio se observar latas de cerveja e pets de refrigerantes boiando nas águas do rio. Se fossem entender que o rio não é depósito de lixo, a natureza agradeceria. 

Eletrificação

“Com enorme satisfação, ao lado do prefeito Cicero Neco, vereadores, secretários municipais e outras lideranças, participei na manhã desse sábado da inauguração do sistema de eletrificação rural que beneficia a comunidade da região Adelson Bezerra, zona rural do município de Estreito. Um antigo sonho daquela gente e agora realizado. Também estive na missa celebrada em ação de graças pelas conquistas obtidas pela população, como a melhoria das estrada vicinais que cortam o município. A Câmara de Vereadores realizou uma sessão itinerante na localidade, onde fui um dos convidados. Sempre um prazer estar em Estreito. O resultado da minha atuação parlamentar contribui com crescimento dessa importante cidade”. Comentário do deputado Léo Cunha sobre o domingo de trabalho.