Oficial
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, na última quarta-feira (24), o Projeto de Lei 3695/12, do Senado Federal, que institui o Dia Nacional do Oficial de Justiça. O dia será celebrado, anualmente, no dia 25 de março. A proposta segue para sanção presidencial, caso não haja recurso para que seja votada pelo Plenário da Câmara.
De Justiça
O autor, senador Paulo Paim (PT-RS), diz que o projeto oferece “justa homenagem a uma classe profissional que desempenha atividade imprescindível para a prestação jurisdicional, pois é ela que traz a decisão judicial do campo teórico para o prático”. O parecer do relator, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), foi favorável à proposta.
São João Cemar
Hoje a direção da Cemar estará realizando seu São João para colaboradores e convidados. O evento junino está marcado para a Chácara do Licínio, no Parque do Buriti. Pela programação, cada convidado terá que apresentar uma fitinha no braço na entrada. O “rebu” começa às 11 horas, com recepção, depois feijoada e banda para animar, além de atrações como quadrilhas e boi bumbá.
C&A
Pesquisa do instituto Data Favela, realizada no mês de maio, revela que quando o assunto é loja de departamento a C&A é a marca mais citada por moradores de favelas, pois que seis em cada dez moradores dessas zonas populares já compraram na rede, sendo 62% das mulheres e 52% dos homens pesquisados. O levantamento também mostra que 64% dos moradores das comunidades, entre 19 e 24 anos, são os que mais costumam comprar nas unidades da rede. A C&A é a loja preferida para compras dos moradores de favela de Belém e de Recife. Já 5 em cada 10 moradores das comunidades de Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte afirmam que já compraram na C&A.
Ousada
Para 63% dos moradores das comunidades, a C&A é uma marca que tem atitude ousada e 61% acreditam que a marca inspira o homem/mulher a ousar. A loja também é citada por 62% dos moradores que disseram que a C&A combina com os brasileiros. Já 60% dos entrevistados afirmaram que a loja de departamento retrata a mistura brasileira.
De acordo com a mesma pesquisa, que teve apoio do Data Popular e da CUFA (Central Única das Favelas), mais de 12,3 milhões de pessoas moram em favelas e movimentam cerca de R$ 68,6 bilhões por ano.
PME
O Maranhão é o estado brasileiro, proporcionalmente, com o maior percentual de Planos Municipais de Educação (PME) aprovados e sancionados. 74% dos municípios maranhenses já estão com seus documentos em vigor. Os dados foram confirmados nesta quinta-feira (25), pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).
Topo
Dos 217 municípios maranhenses, 183 tiveram seus planos aprovados pelas câmaras municipais. Em proporcionalidade, o Maranhão está no topo da lista, em seguida os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Bahia e Paraná. O prazo para a aprovação dos Planos encerrou na quarta-feira (24).
Assessoramento
Para conseguir aprovar o maior número possível de planos, o Governo do Estado instituiu desde janeiro, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o assessoramento técnico aos 217 municípios maranhenses. O assessoramento é parte da Macropolítica da Educação – Escola Digna, definida pelo governador Flávio Dino, no Eixo Regime de Colaboração entre Estado e municípios.
Seminários
Foram realizados seminários e encontros regionais com gestores municipais, secretários municipais de Educação e educadores, para a sensibilização sobre a necessidade dos planos. Além de audiências públicas e conferências nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).
Comentários