Primeiro e único

O prefeito Madeira, quando terminar o seu mandato daqui a quase dois anos, terá completado o primeiro mandato de um prefeito reeleito em Imperatriz e que entrará para o hall da fama, pois com ele irá também a marca histórica de ter sido o primeiro e único prefeito eleito e reeleito da história de Imperatriz. Pelo que foi aprovado até o momento em Brasília, os prefeitos eleitos em 2016 não terão direito à reeleição, apenas os que foram eleitos no pleito passado, e como Madeira já está no segundo mandato, não poderá concorrer e seu sucessor ficará no cargo -a manter a reforma politica- cinco anos no cargo. Sem direito a reeleição

Interesses

A impressão é de que os pré-candidatos não estão preocupados com o fim do estatuto da reeleição, e não houve redução no número de pretendentes até o momento. É que muitos não acreditam que o Senado vai manter esta norma e que vai continuar ocorrendo a reeleição. E mais, o prefeito eleito no ano que vem terá cinco, e não quatro anos de mandato.

Absurdo!!!!!!

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, protocolou na Câmara Municipal projeto de Lei 181/2015 que trata do Plano Municipal de Educação de Vila Nova dos Martírios com pedido de urgência dia 15/06/2015. O detalhe é que o MEC deu o prazo para todos os municípios brasileiros até o dia 24 de junho para aprovação do mesmo. Acontece que na sessão de ontem na câmara municipal de Vila Nova, o presidente da câmara não deixou votar o plano. Pasmem!

Juntos

E neste estão os vereadores da base (Bombinha, Denir, Badeba e Crisley) e até mesmo o presidente da Comissão de Justiça e Redação (Fredson) tentando convencer o mesmo que o município será GRAVEMENTE penalizado caso não seja aprovado até dia 24 próximo e que ele abra nova sessão para votar o plano. O mesmo até agora se mostra irredutível.

Briga

Disse a prefeita Karla Batista, revoltada: “Enfim, a briga dele é contra mim, as coisas têm que ter limite, que venha pra cima de mim, mas que não chegue ao baixíssimo nível de atingir pessoas inocentes com denúncias sem sentido no Ministério Público e que aprove o PME, que muito bem elaborado e muito bem discutido pela equipe, porque a não aprovação atinge diretamente toda a rede municipal de ensino”.

Penalizado

E continua: “Será que nosso Município será o único do Brasil que não vai aprovar?
É realmente necessária toda essa pressão para aprovar algo que só vai trazer o bem à educação?” E ela tem razão, por problemas pessoais e campanha antecipada a população não pode ser penalizada.

Saúde

Com o objetivo de orientar o público sobre a saúde do trabalhador, os alunos do curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Alvorada estão realizando o I Simpósio de Ergonomia em Imperatriz. A ação começou na última segunda-feira, 22, no Imperial Shopping, e deve acontecer ainda nesta quarta, 24, e na próxima sexta-feira, 26.

Palestras

De acordo com o professor e organizador do simpósio, Felipe Daniel Oliveira, os alunos vão apresentar palestras e desenvolver pequenas ações pelo shopping com o intuito de conscientizar principalmente os trabalhadores sobre os cuidados que se deve ter com relação às condições de trabalho, visando a otimização do desempenho de suas funções. “É de fundamental importância esse alerta. Queremos falar principalmente sobre esses problemas que nascem no trabalho e que atualmente são o mal do século”, explica.

De volta

Engana-se quem pensa que o ex-deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) estava “morto”, após perder as últimas eleições. Nesta segunda-feira, dia 22, o peemedebista foi empossado como assessor especial do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). O ato aconteceu em Brasília.

Bastidores

Chiquinho Escórcio vinha trabalhando nos bastidores, até ser convidado por Temer para ocupar a função na vice-presidência. Com forte influência em Brasília, o ex-deputado conta com apoio de vários ministros do Governo Dilma, para continuar empenhando esforços com objetivo de conseguir benefício para o Maranhão.