Acidentes de trânsito

O governador Flávio Dino lançou, na tarde dessa segunda-feira (1º), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o programa ‘Mais Vida no Trânsito’. O programa, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), consiste em um conjunto de estratégias desenvolvidas para reduzir o número de acidentes de trânsito em todo o Maranhão, com foco principal nas motocicletas, que correspondem hoje a quase 60% da frota de veículos do estado. Inicialmente, o ‘Mais Vida no Trânsito’ possui três ações emergenciais: entrega do manual técnico de municipalização do trânsito às prefeituras, realização do concurso ‘Prefeito Defensor da Vida no Trânsito’ e o projeto de lei ‘Moto Legal’.

O Corpo Cênico

Nessa terça-feira (02), os alunos do curso Teatro Embrionário, promovido pelo Espaço Cultura, receberam uma convidada especial para o workshop “O Corpo Cênico”: a jornalista Marita Ventra ministrou a atividade, aberta ao público, que aconteceu no Espaço Cultura do Imperial Shopping. O workshop aconteceu na sede do projeto e reuniu amantes do teatro, além dos alunos do curso Teatro Embrionário.

Casas

O deputado federal Hildo Rocha apresentou projeto de lei que obriga o direcionamento de montante mínimo de 40% dos recursos destinados pela União ao Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH em projetos que estejam situados em municípios com menos de 50 mil habitantes.

Déficit

Segundo o parlamentar, apesar dos esforços do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional no Brasil, mediante o Programa de Subsídios a Habitação de Interesse Social – PSH e do Programa Minha Casa, Minha Vida, percebe-se que os municípios com menos de 50 mil habitantes tem dificuldade de equacionamento da demanda habitacional.

Ainda

O deputado federal Hildo Rocha irá inspecionar as obras de duplicação da BR-135 (trecho Estiva/Bacabeira). A visita será acompanhada por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A comitiva sairá da sede do órgão: Rua Jansen Muller, 37 – Centro, São Luís, às 15 horas.

Mudança à vista

O agravamento de saúde do prefeito Magnaldo e a necessidade urgente de licença para ter oportunidade de um tratamento inadiável farão com que o vice-prefeito Zé Doia, de São Francisco do Brejão, assuma nas próximas horas ou dias. E precisa estar preparado para as mudanças, porque desta vez, em função do tempo de licença que será bem superior a 15 dias, e como prefeito de fato, é bem provável que Zé Doia assuma fazendo mudanças no primeiro escalão, inclusive, já se fala em adiar a vaquejada, o que acho complicado, devido aos compromissos assumidos com cantores, fornecedores, entre outros.

Aguardar

Mas tem que aguardar! E não se surpreenda, porque novo governo é novo governo e vem aí um novo, com as suas peculiaridades. Desejando que Deus restabeleça a saúde de Magnaldo e que o novo prefeito tenha sabedoria para conduzir esta administração. Aguardemos mais um capítulo.

Tratamento

Há tempos que os amigos têm insistido com Magnaldo para ele tirar uma licença e fazer tratamento mais intenso em outro estado. Contudo, ele sempre reagiu afirmando que estava tudo tranquilo, mas a doença vem se agravando a cada dia. Agora entrou em um estado delicado e grave.

Luto

Mais um luto na imprensa imperatrizense. Na madrugada de ontem, faleceu, vítima de acidente automobilístico, o colega Léo Oliveira. Ele estava acompanhado do amigo Daniel, que ainda se encontra hospitalizado em estado grave. Deus tenha misericórdia! Meus pêsames à família do profissional, pai e esposo. Léo Oliveira, descanse em paz!