Projeto Resgate

A prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB), no período da tarde dessa quarta-feira, deu sequência à sua agenda de trabalho logo após inaugurar a unidade do PROCON Açailândia - sala anexa no prédio da Receita Municipal. A gestora municipal e toda a sua equipe do governo municipal inauguraram, no bairro Plano da Serra, o sexto Restaurante do Projeto Resgate da Família. A festa de inauguração aconteceu no início da noite dessa quarta-feira (13), ocasião em que foi entregue oficialmente para aquela comunidade mais uma unidade do projeto que está sendo mantido exclusivamente com recursos do governo municipal.
Convivência

O novo restaurante do Projeto Resgate está localizado na esquina da Rua Antônio Pires com a Rua da Viena, bem próximo à Escola Municipal Antônio Oliveira Campos. No mesmo espaço (antigo Botafogo) funcionará ativamente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Projeto PETI).

Inscrições abertas!

Já estão abertas as inscrições para o Edital de Seleção Pública de Projetos Esportivos e Culturais da Cemar 2015. A Companhia receberá os projetos já com certificado de mérito seja por e-mail ou por entrega física de 07 a 22 de maio de 2015. Logo em seguida, os projetos passarão pelo comitê interno da Companhia para seleção e avaliação final. O edital é aberto para todo o Maranhão e não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita.

Mostra Melhores Minutos

Começa neste domingo (17) a Mostra Melhores Minutos, que reúne uma compilação dos melhores vídeos inscritos no Festival Do Minuto em 2014. O evento acontecerá na sala multifuncional Cine Cubo, próxima ao Espaço Cultura, localizado no Imperial Shopping. A mostra será exibida até sexta-feira (22), com sessões às 19h30 e 20h30. A entrada é gratuita.

Sacrifícios

O deputado federal Hildo Rocha é o autor de uma proposta inovadora que, caso venha a ser posta em prática, poderá render aos cofres públicos razoável soma de recursos sem que isso implique em sacrifícios para parte da população que é obrigada a arcar com os elevados custos da máquina estatal.

Criativas

O parlamentar entende que o Governo Federal costuma arrecadar muito dos mesmos. Por esse motivo, defende a necessidade de ideias criativas que solucionem o problema sem afetar a classe trabalhadora. Na recente Audiência Pública da Comissão de Finanças e Tributação, que ouviu o ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, o deputado deu uma boa contribuição.

Cartórios

“Eu sugeri ao ministro tributar os cartórios. Nós sabemos que o rendimento da maior parte dos cartórios chega a um milhão e meio de reais por mês. Nós poderemos elaborar um Projeto de Lei atribuindo um salário de ministro do Supremo para cada tabelião, o saldo iria para União, para os Estados e para os Municípios”, enfatizou. “Por que não buscar dinheiro aí ao invés de buscar do trabalhador brasileiro?”, argumentou o parlamentar.

Verão

Ainda irão ocorrer pancadas de chuvas, mas a tendência é que sejam menores daqui pra frente. Mesmo com a falta de chuva e o sol forte, o nível do rio Tocantins continua alto e, por isso, não se pode trabalhar o período de veraneio. É melhor começar a articular com o Ceste o período do veraneio. Se for deixado para a última hora, ficará mais complicado.