Desligados
Hoje os funcionários da Bem Viver que prestam serviços na Upa e no Regional serão desligados da empresa. Venceram o prazo e os avisos prévios. Muitos dos atuais servidores deverão ser contratados pela nova empresa, o que vai reduzir a carga dos 12 mil desempregados pelo final do contrato das Oscips com o governo do estado. Devem também, hoje, efetuar o pagamento das rescisões e dos salários, que até o momento não foi depositado na conta dos trabalhadores da empresa.
Novidade
Não é novidade a declaração do secretário de Infraestrutura do Estado de que o governo do estado tem que ter apenas um candidato a prefeito em Imperatriz. Desde o primeiro momento que se fala neste particular. E acrescenta ainda que não só o estado, mas o municipal que irá se aliar.
Espaços
E não há espaços na sucessão para que o governo municipal lance um candidato e o governo do estado lance outro. O candidato sairá da união dos dois blocos e não haverá dois pretendentes, como deixou em aberto Clayton Noleto em afirmar que Flávio Dino terá apenas um candidato à sucessão do Madeira.
Liderança
E, para variar, não há muitas opções para disputarem a indicação. Hoje esta indicação, se fosse atender às pesquisas, seria Rosângela Curado, mas como faltam ainda vários meses até as convenções de junho do ano que vem, o quadro pode mudar. Se alterar, será em direção ao próprio Clayton Noleto.
Ildon
Engana-se quem pensa que o empresário e ex-prefeito Ildon Marques está parado. Ele vem reorganizando seu grupo político para a batalha da eleição. Nomes que até então constavam em sua relação de aliados foram descartados por terem lhe traído e olha que gente da sua confiança e que foi bastante beneficiado por ele. Da sua forma de fazer política, chamou estes antigos aliados e comunicou sua posição.
Traição
A um destes antigos aliados, ao ser chamado para conversar, não teve como negar que esteve na casa da Dra. Rosângela Curado hipotecando apoio na eleição, o que desagradou o Pisada de Porcão. O moço mostrado em reunião não teve como negar e, por isso, recebeu o comunicado sem reação.
Trote
A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania aprovou na terça-feira (5) o Projeto de Lei 45/15, que amplia a possibilidade de “trote” ser considerado crime. Pela proposta do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), quem comunicar ocorrência de fato falso, ainda que não seja crime, a autoridade pública, como polícia ou bombeiros, deverá cumprir pena de 1 a 3 anos de detenção e pagar multa de 1 a 10 salários mínimos.
Código Penal
Atualmente, o Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) pune quem passar trote sobre crime ou contravenção a autoridade com detenção de 1 a 6 meses ou multa. Pelo Código Penal, comunicar a ocorrência falsa de incêndio não seria crime; já para a proposta, a conduta seria penalizada.
Recursos da multa
Pela proposta, os recursos da multa devem ser destinados à Secretaria Estadual de Segurança Pública. “Esses recursos servirão para aparelhar os órgãos de pronto atendimento, permitindo uma melhor prestação de serviço público”, disse o relator na comissão, deputado Evandro Gussi (PV-SP).
Muitos
Segundo o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190), do Espírito Santo, 40% das 3,78 milhões de ligações recebidas em 2010 eram trotes ou ligações indevidas, o que resultou em um gasto de quase R$ 4 milhões.
Tramitação
A proposta segue para análise do Plenário da Câmara dos Deputados. O projeto é idêntico a uma proposta feita pela ex-deputada Sueli Vidigal, em 2011, que foi arquivada, pois a deputada não se candidatou à reeleição nas eleições passadas.
Banco
O deputado Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara Federal para repudiar o modo como o Banco do Brasil tem operado, especialmente nas cidades do interior maranhense. Aqui mesmo, aos domingos e feriados, as agências não têm dinheiro em seus caixas eletrônicos e já houve quem quebrasse porta revoltado com esta falta de respeito.
Comentários