Marcado
É claro que todos os prefeitos que passaram já deram sua contribuição ao time do Imperatriz, no entanto quem marcará para sempre sua passagem como prefeito em apoiar o time será Madeira, afinal há anos os diretores tentam conseguir uma área para que seja construída a casa do atleta, a fim de salvar o clube do aluguel mensal. Agora, Madeira viabilizou e já entregou o terreno que, se não dá para um CT, servirá para acomodar os atletas e com áreas menores para treinos como caixas de areia e soçaite. Agora com uma campanha junto aos empresários, Buzuca poderá construir esta tão sonhada sede e diminuir seus custos mensais.
Também
Não se pode deixar de ressaltar o apoio e o empenho do secretário Daniel Souza em dar celeridade ao processo da doação, o que fez com determinação e o resultado foi visto no almoço de sexta-feira, em que o time foi homenageado pela prefeitura. Mesmo em regime de comodato, afinal as dívidas poderiam fazer com que fosse penhorada a área ou a sede, será por vinte anos, podendo ser prorrogado.
Mães
Na manhã dessa sexta-feira, 08, os clientes que visitaram a agência de atendimento da Cemar em Imperatriz tiveram uma surpresa agradável. Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado hoje, a Companhia realizou uma programação especial com direito a café da manhã e sorteio de brindes.
Dicas
Na programação, também foi realizada uma palestra com dicas de economia e orientações sobre o uso consciente de energia elétrica. Os colaboradores da Companhia distribuíram material informativo e realizaram dinâmicas no local, ação que surpreendeu a dona de casa Tânia Maria Lima, 51 anos, que aproveitou o momento para se divertir e também para aprender mais sobre como economizar. “Achei tudo maravilhoso, foi muito bom. Tenho três filhos e preciso sempre ficar de olho nessas dicas, pois a gente tem que procurar economizar”, pontua.
Conceito
O promotor de Justiça Vladimir Brega Filho afirmou, em audiência pública na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (7), que o Congresso Nacional deve enfrentar o assunto e definir o conceito de família, e não deixar a tarefa para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Família
“O estatuto é uma oportunidade ímpar para estabelecer [o conceito] e proteger a família. Se o Poder Legislativo não fizer isso, quem vai fazer é o Supremo Tribunal Federal. E eu acho que, de alguma forma, o Supremo não tem a legitimidade do Congresso”, afirmou o promotor, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Conceito de família
Ele disse também que os deputados devem reavaliar o conceito de família que está no projeto do estatuto. Segundo o PL, que é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), família é o “núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes”. Para o promotor, esse conceito pode deixar de fora uniões correntes na sociedade ou que já foram reconhecidas pela Justiça – como a de pessoas do mesmo sexo.
Maduro
O relator da comissão, deputado Diego Garcia (PHS-PR), que solicitou o debate dessa quinta, concordou com o promotor. Mas, segundo ele, o tema ainda não está maduro para ir à votação na Câmara dos Deputados neste momento. “Não está maduro ainda. Mas é o que esta comissão está procurando fazer, trazendo expositores, abrindo para participação da sociedade, para que este tema possa amadurecer, e a gente possa chegar a uma definição”, disse Garcia.
Educação virtual
Também convidado para a audiência pública, o diretor da Netfilter, Pedro Paulo Oliveira Júnior, sugeriu que o Congresso aprove subsídios para as famílias adquirirem programas que funcionem como filtros de acesso à internet, ou contratar provedores com esse tipo de serviço. O objetivo é evitar que crianças tenham acesso a conteúdo pornográfico e violento.todas, feliz Dia das Mães!
Comentários