Debandada
Enquanto comemoram aquisições sem expressão no cenário político local, os democratas podem amargar, nos próximos meses, as saídas dos dois únicos deputados estaduais ainda filiados aos seus quadros: Antonio Pereira e César Pires. Ambos aguardam apenas a oficialização da fusão com o PTB para confirmar o adeus. E vão levar com eles muitos democratas espalhados pelo estado que foram colocados por eles nos diretórios municipais. Sem rumo e perspectivas em relação às eleições do ano que vem, os democratas estão chiando contra o comando da sigla no estado e, por isso mesmo, já pensam em mudar de ares. É que, nesse caso, eles têm carta branca para deixar a legenda e não serão importunados pela exigência de fidelidade partidária. Uma carta-seguro para os parlamentares, que não acreditam muito no discurso do comando partidário, segundo o qual eles podem sair a qualquer tempo, sem ser importunados.
Eleições 2015
Já o PPS realiza neste sábado, em São Luís, reunião para discutir a fusão com o PTB e ainda a sucessão municipal do ano que vem. Há dentro do partido a prioridade em duas frentes. Na capital com Eliziane Gama e em Imperatriz com o pastor Porto. Os dois estarão presentes no encontro e defenderão seus pontos de vistas em relação aos dois maiores colégios eleitorais do Maranhão.
Escombros
A prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos, visitou na manhã dessa segunda-feira (4) os escombros da Unidade Básica de Saúde do bairro Getat/Tancredo Neves. O posto de saúde foi alvo de vandalismo na noite do último sábado (02).
Vereador
Três homens, entre eles o irmão de um vereador de oposição à gestora Gleide Santos, Professor Pedro, Stênio Willian Coelho, foram presos em flagrante pela Polícia Militar enquanto destruíam o patrimônio público na madrugada chuvosa de sábado.
Conta
O posto de saúde, que estava prestes a ser concluído, foi totalmente destruído. Dos 605.936,58 reais enviados pelo Governo Federal, cerca de 150.000.00 já haviam sido investidos. A população do bairro está revoltada com o vandalismo praticado na madrugada de sábado. E quem vai pagar a conta pelo ato?
Vendas
Os lojistas mantêm o otimismo quanto às vendas do comércio no período que antecede ao Dia das Mães, domingo. E acreditam que, apesar da chamada crise nacional, aqui o comércio registrará um aumento nos índices, embora menor do que esperavam.
Pagamento
Por ocorrer em uma data em que a maioria das pessoas estão recebendo seus salários, o dia 9, os lojistas entendem que muitos irão deixar para sábado para fazerem suas compras e as lojas funcionarão em horário especial no sábado exatamente para oportunizar a todos que façam suas compras com mais tranquilidade.
Yate Clube
Passados os primeiros 20 dias da intervenção no Yate Clube de Imperatriz, as coisas por lá ainda não estão acertadas. A Justiça teve que ser acionada para que fossem entregues as chaves do cofre e do escritório. O presidente da junta governativa, Leonildo Alves, vai realizar auditoria interna para somente depois iniciar o pagamento dos débitos contraídos com fornecedores e os empregados. Por enquanto, não quer mexer na tesouraria antes de saber o tamanho do rombo que tem para cobrir. Está certo!
Comentários