Controle

Engana-se quem pensa que o empresário Ildon Marques quer a presidência da executiva do PMDB de Imperatriz, como andou sendo propagado. Na verdade, Ildon quer o PMDB, mas dirigido por pessoa de sua confiança e que nas eleições do ano que vem o partido esteja ao seu lado, e não como presidente. Ele está muito bem no PMN e acha que não será vantagem trocar de sigla. Mas, para evitar surpresas e contar com um tempo na propaganda eleitoral maior, espera o PMDB como coadjuvante e de preferência presidido por gente sua. Esta é a intenção. Se quisesse a presidência, já estaria empossado. O comando estadual quer dar-lhe a presidência e não a um indicado seu.

Candidato

Mesmo não fazendo campanha ou pré-campanha, Ildon mantém a afirmação de que será candidato no ano que vem. Como já ganhou passe livre na eleição passada, em que foi candidato a deputado, seus problemas com a Justiça Eleitoral não irão impedi-lo. Só que outras duas prestações de contas suas foram reprovadas pelo TCM, a quem o TSE está seguindo no registro e que, inclusive, derrubou Deoclides Macedo.

Câmara

Anteriormente, as contas reprovadas pelo TCM quando eram aprovadas pelas Câmaras de Vereadores era o que valia. Agora, não, quem decide é o colegiado, no caso TCM e TCU. Isso foi o que motivou a anulação dos votos de Deoclides Macedo, que disputou com liminar.

Derrubado

Tentei! Mas confesso que não consegui ficar sem falar sobre o assunto. Independente de qualquer coisa, fiquei muito triste ao ver a atitude de uma pessoa que comandou a destruição da obra de construção de um posto de saúde em Açailândia e que iria beneficiar a população. Muitos açailandenses repudiaram a atitude, sem falar nos prejuízos aos cofres públicos.

Política

Quem estava no local e teria alugado o trator foi o irmão de um vereador da cidade, acompanhado por duas outras pessoas. Uma atitude que foi parar na delegacia, como não poderia deixar de ser. As responsabilidades pelo ato devem ser apuradas. Até porque o assunto estava no judiciário, que já havia suspendido os serviços, mas sem demolição.

Cavalgada

O domingo foi tomado pela alegria, onde a chuva se fez presente em todo o percusso, deixando um clima muito agradável.

Apoio

De acordo com os organizadores, a cavalgada deste ano só foi possível graças ao apoio incondicional da Prefeitura de Buritirana, que não mediu esforços para que todos os trâmites fossem cumpridos. Todo o percurso, tranquilamente feito pelos aventureiros, foi acompanhado por equipes de saúde e pela Polícia Militar. As paradas em pontos estratégicos foram marcadas por muita música, dança e alegria. Em vários pontos se via um apoio com água oferecido aos participantes. Prefeito Vagtonio Brandão e deputado Léo Cunha foram convidados de honra e estiveram presentes em todo o percusso da cavalgada.

Evangelizando

Grupos de jovens evangélicos aproveitaram o final de semana do feriadão e do jogo para evangelizar. Jovens da Igreja Vida foram para o estádio evangelizar e falar da palavra de Deus e os da Mocidade da Betel, do Jardim São Luís, na sexta-feira, na avenida Beira-Rio. Os movimentos tiveram como objetivo único mostrar aos jovens a importância de Deus em nossas vidas, além de conquistar almas para Jesus.

Reflexão

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”. (Oliver Goldsmith, médico irlandês e escritor, nascido em 1730). Em 1968 visitei pela primeira vez a cidade de São Luís. Lembro-me que na parede de um ginásio estava escrita uma frase de Gonçalves Dias que jamais saiu da minha mente: “A vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar!” Fiquei a imaginar o quanto seria importante não desistir, mesmo diante das dificuldades que a vida pudesse me oferecer. Hoje, quando cheguei mais longe do que pude imaginar, não tenho mais vontade de retornar. Quero apenas seguir em frente! Vamos que vamos! Bom dia e uma semana abençoada! Padre Felinto.