Atividades

O coronel Francisco Mello, em sua página pessoal no Facebook, tem mostrado aos coronéis que insistem em não irem para a reserva que aqui fora há muitas oportunidades. Um bom artigo que os coronéis precisam ler atentamente, afinal não é somente dentro da PM que existem atividades, aqui fora há e muitas, afinal vão continuar recebendo seus proventos normais e podem iniciar ou fazer outras atividades. O próprio Mello, que foi para a reserva, se formou em Direito e ainda dá aulas na Facimp. Ou seja, continuou sua vida profissional normalmente após deixar a farda no armário.

Silêncio

Estranhamente, nos últimos dias o tema sucessão municipal caiu no esquecimento. Ninguém fala nada e os pré-candidatos estão mergulhados. Dois pré-candidatos estão presentes em todos os eventos e procurando espaço, casos de Daniel Souza, que embora não tenha admitido ainda que é candidato, tem conquistado espaços nesta corrida e a secretária da Sedes, Miriam Reis. Os dois são neste momento os dois pré-candidatos que mais atuam para ficarem na vitrine.

Vice

Pelo andar da carruagem, no momento em que foram discutir a composição da chapa, seja PDT-PSDB seja PCdoB-PSDB, seus nomes estarão na linha de frente para comporem a chapa. E mais: ambos desfrutam da confiança do prefeito Madeira. Portanto, estão somando ponto a favor nesta corrida.

Agricultura

Será realizado um curso com o objetivo de profissionalizar os agricultores e melhorar a qualidade da produção, haja vista as dificuldades encontradas no campo agrícola atual. Terá uma ampla abordagem da Fruticultura, em especial do maracujá. Possui carga horária de 15 horas, aulas ministradas por Manoel Campana. É a Prefeitura de Buritirana promovendo tecnologia, conhecimento e sustentabilidade para o homem do campo.

Trânsito

Na última terça-feira (21), além do feriado Dia de Tiradentes, foi também comemorado o Dia Nacional da Paz no Trânsito. Em Imperatriz, ações voltadas à educação de motociclistas foram realizadas durante todo o dia, no Imperial Shopping, pela equipe da campanha Harmonia no Trânsito, idealizada e desenvolvida pela Motoca (Honda).

Terceirizados

Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, da Rádio Mirante, nessa segunda-feira (20), o deputado federal Hildo Rocha voltou a defender a aprovação do Projeto de Lei 4330/2004, dispositivo jurídico cuja finalidade essencial é regulamentar os serviços terceirizados no país. Pessoas contrárias à aprovação dizem que a Lei será prejudicial aos trabalhadores. Entretanto, essa tese é rechaçada pelo parlamentar maranhense com muita firmeza.

Sem legislação

A terceirização é uma atividade econômica que existe no Brasil desde a década de 50 com a implantação das indústrias automobilísticas. Ao longo dos anos, esta atividade foi crescendo sem nenhuma legislação e, com isso, maus empregadores se aproveitam para calotear trabalhadores. Com a aprovação do Projeto de Lei 4330, além de dificultar o calote, os trabalhadores terceirizados passarão a ter os mesmos benefícios dos profissionais das empresas contratantes. Não haverá precarização nem perda de direitos”, enfatizou o parlamentar.

Sementes

A Prefeitura de Estreito, através da Secretaria de Agricultura, está realizando a distribuição de sementes de feijão caupi. A ação faz parte do programa “Mais Sementes”, do Governo do Estado.
O ‘Mais Sementes’ vai dar apoio aos agricultores na produção de itens essenciais na mesa dos maranhenses, como arroz, feijão e milho. Nesta etapa, será dada atenção especial aos municípios incluídos no Plano de Ações ‘Mais IDH’, com a distribuição das sementes de feijão. A distribuição conta com a parceria da Agerp.