PSC na base do governo
Na quarta-feira, em São Luís, o Pastor Everaldo Pereira (presidente nacional), o deputado Léo Cunha e o deputado Rogério Cafeteira (ambos do Partido Social Cristão) estiveram reunidos com o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões. Na oportunidade, os dirigentes da sigla partidária no estado do Maranhão reafirmaram seu compromisso de apoio incondicional ao governo Flávio Dino (PCdoB) por entender que no socialismo o estado existe para servir o indivíduo e não para oprimi-lo, o que vem de encontro à doutrina social-cristã, que prega a distribuição equitativa das riquezas e pela preponderância da vida humana sobre qualquer outro tipo de interesse.
Paz
“O Partido Social Cristão é um partido que sabe como promover esses conceitos de paz, justiça e distribuição de riqueza entre o ser humano. Nós não poderíamos deixar de contribuir com esta transformação política e social pela qual passa nosso estado. Sempre vou saber defender os interesses da pessoa humana”, afirmou Léo.
Em tempo
Está em andamento a mudança do comando estadual do PSC. Com Costa Ferreira fora do circuito político, a sigla deverá trocar de mãos e caminha para que o novo presidente seja o deputado Léo Cunha, que tem trânsito em todos os setores e com a coordenação regional do partido, entre eles José Cavalcante, que não entrou em rota de colisão com Costa Ferreira ainda na campanha, mas tem prestígio com Everaldo Pereira, inclusive trazendo-o ao Maranhão na campanha presidencial.
Deveres do consumidor
Para que alguns trabalhos possam ser realizados com segurança e eficácia pela Companhia Energética, é preciso que o consumidor assuma alguns deveres, como: garantir o livre acesso dos representantes da Cemar ao local onde estiverem instalados os equipamentos de medição; manter e adequar as instalações internas da sua casa com segurança; manter sob guarda o medidor instalado na sua unidade consumidora e zelar pela integridade dos seus lacres. São ações simples, mas que fazem toda a diferença!
Codesfa
Em audiência com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Elmo de Matos, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) cobrou a continuação das obras de construção de poços artesianos em municípios das Bacias do Mearim, Itapecuru e Parnaíba.
Início
Dezoito municípios maranhenses aguardam o início das obras que já foram licitadas e as empresas vencedoras já receberam as ordens de serviço. O valor total do contrato é de R$ 132 milhões. Hildo Rocha afirmou que, na condição de membro titular da Comissão de Orçamento, trabalhará para a liberação dos recursos. “Vamos nos empenhar para concluir esses contratos, pedir o apoio dos demais deputados da bancada maranhense, dos senadores do Maranhão e do Governador do estado”, afirmou.
Formare
A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, inicia neste mês as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz nas Unidades de Suzano, em São Paulo, e Imperatriz.
Operador
O programa, desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com a empresa, oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 1.200 horas entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho. Além disso, vale destacar que todos os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.
Região
Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 19 anos completos, residir em regiões próximas à unidade industrial de Imperatriz; ter Ensino Médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar.
Comentários