Discordar
Oposicionistas ao governo Madeira podem e devem até discordar, o que é legítimo, no entanto devem também concordar que houve melhoras na gestão municipal quanto aos principais problemas, especialmente de infraestrutura. É claro que ainda falta muito para se afirmar que a cidade está belezinha e tudo normal. Nem mesmo com quatro prefeitos fazendo ou procurando fazer tudo chegaremos lá. O grande problema está no fato de que não há continuidade administrativa. A prefeitura, com a parceria feita com os governos Roseana e Flávio Dino, avançou muito, diferentemente de anos anteriores, em que o gestor estadual não estava nem aí para a cidade. Vão dizer que Madeira não está trabalhando, e sim o estado, mas aí vem a clássica pergunta: e qual o município que pode trabalhar sem o apoio do estado? Nenhum, será a resposta mais clara e objetiva.
Agilidade
Reclamam muito da vagarosidade da administração Madeira em tocar as obras. Ocorre que, como são obras frutos dos recursos conveniados com a União, estes repasses demoram para ser liberados e as construtoras geralmente não têm como bancar o andamento sem que recebam os valores relacionados à metragem feita por técnicos da Caixa e aí demoram para concluir. Mas é preciso que o município também faça sua parte, oferecendo e liberado as contrapartidas.
Sinproesemma
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará seminário sobre a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Educação, que acontecerá dia 17 de abril, de 13:30 às 17:30h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 47, no Centro de Imperatriz.
Voz
O evento acontecerá em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Imperatriz (STEEI) e terá como palestrantes a fonoaudióloga Ana Cristina Oliveira, que discorrerá sobre o Uso da Voz; a psicóloga Áurea Gianna palestrará sobre a Saúde Mental e Trabalho em Educação; e a coordenadora do Cerest, Dalvenira Mendes, discorrerá sobre A Política de Saúde do Trabalhador.
Saúde
O evento tem o objetivo de discutir questões do cotidiano sobre a saúde do trabalhador da educação e em destaque a voz, que é o instrumento principal dos profissionais em sala de aula. De acordo com o coordenador regional do SINPROESEMMA, “são muitos os educadores acometidos por problemas de saúde que têm relação com o exercício profissional. Nesse sentido, esse seminário pautará assuntos relacionados a essa realidade e, por outro lado, se quer mobilizar a categoria para buscarmos uma política adequada de assistência à saúde do trabalhador”, explica o dirigente sindical.
Musical
Nessa terça, 14, a criançada teve endereço certo para a diversão: o Imperial Shopping realizou um musical com a personagem Peppa Pig e toda a sua turma! O evento foi gratuito e animou o dia dos pequenos a partir das 18h30, próximo à praça de alimentação do shopping. Justiça seja feita, o Imperial tem mantido uma programação aberta à comunidade bem variada e acompanhando a agenda de eventos comemorativos.
Cuidado...
Vários aparelhos ligados na mesma tomada. Quem não vê essa cena em casa? A Cemar continua reforçando as dicas para que o consumidor evite o uso de benjamim (o famoso “T”). Se você ligar vários aparelhos em uma só tomada, pode gerar uma sobrecarga e, consequentemente, curto-circuito ou incêndio. Esta cena é comum em residências.
Medo
Motoristas dos caminhões de entrega dos Correios estão apavorados. Já passa de cem o número deles assaltados só este ano. Por precaução, a agência mantém o assunto em sigilo. Até mesmo os de entrega urbana estão sendo vítima dos assaltantes que amedrontam e levam tudo dos veículos.
Comentários