Mudanças
Com a aproximação do prazo para que os pretensos candidatos façam suas opções partidárias, aqui na região tem gente mudando de partido e procurando se acomodar em grupos estaduais mais alinhados com o governo do estado. E neste rumo quem está se fortalecendo é o PSDB, que hoje deve finalmente receber Luís Fernando em evento programado para um hotel na capital do estado. Por aqui, o prefeito Sebastião Madeira, que não vai descansar depois do fim do mandato, continua ampliando horizontes no sentido de fortalecer seu projeto político após 2016. Tem falado abertamente que vai disputar a indicação da situação ao Senado. Sabe que será briga de cachorro grande e, por isso, está se fortalecendo.
Motociclismo
Cerca de 50 motociclistas de Imperatriz reuniram-se no último sábado (11) para conhecer o lançamento da Honda, o modelo NC 750X. Promovido pela Motoca, o evento aconteceu na sede da concessionária no município.
Confraternização
Além de conhecer as características da nova moto do mercado, o objetivo do momento foi permitir uma confraternização entre os amantes de motociclismo da região.
Beneficiar
Em entrevista ao jornalista Djalma Rodrigues, da Rádio Capital, nessa sexta-feira (10), o deputado federal Hildo Rocha afirmou que o Projeto de Lei 4330/2004, que busca regulamentar a prestação de serviços terceirizados, irá beneficiar 12 milhões de trabalhadores que já estão em atividade e irá contribuir para a expansão dessa modalidade de relação trabalhista. Estima-se que a Lei irá contribuir para a abertura de três milhões de vagas em curto prazo.
Regulamenta
Sem lei específica que regulamente a prestação de serviços terceirizados, trabalhadores e empresas estão à mercê da chamada Súmula 331, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, que impõe restrições causadoras de transtornos e instabilidade tanto para os contratantes quanto para os contratados.
Proteger
“O objetivo essencial do Projeto de Lei 4330/2004 é proteger os trabalhadores dos serviços terceirizados, oferecer dispositivos jurídicos capazes de assegurar que todos os direitos trabalhistas sejam assegurados. Ninguém vai perder nada. As terceirizadas serão obrigadas a pagar todas as vantagens: salário, férias, PIS, PASEP, descanso remunerado, tudo”, afirmou Hildo Rocha.
Censura
Afinal, quais os motivos pelos quais a mesa diretora da Câmara está impedindo as filmagens ou fotografias das sessões do parlamento municipal de Porto Franco? Estranho, pois - como casa do povo - as sessões devem ser abertas e permitir que a população tome conhecimento do que está sendo tratado nas plenárias.
Coisa feia
Ao insistir, a presidência incorrerá em censura contra a divulgação dos seus atos e deixando a impressão de que os vereadores não estão trabalhando ou estão praticando coisas proibidas para um vereador. Não há o que se pensar diferente diante de uma decisão desta.
Segurança
Depois de instalar uma unidade da Polícia Militar, a prefeita Cristiane Damião agora construiu e entregou para a Secretaria de Segurança uma delegacia de polícia moderna e pronta para que o delegado e seus agentes possam trabalhar. É o município dando sua contribuição ao sistema de segurança.
Povos
Indígenas é tema de jornada acadêmica que alunos do curso de Pedagogia da Fest realizarão nos dias 15 e 16, na própria faculdade. Bem adequado ao momento, cujo ponto alto é o dia 19 de abril, Dia do Índio. O seminário é aberto aos acadêmicos da Fest e de outras faculdades e dará carga horária para os acadêmicos.
Libras
Ao retornar para concluir o curso de Direito, abandonado há dois anos, por absoluta falta de vontade, encontrei novas disciplinas que foram incorporadas, entre elas Libras, que passou a fazer parte da grade do curso por exigência do MEC. E olha que, com o passar dos dias, percebe-se que a disciplina faz-se necessária ao curso. Estou aprendendo a me comunicar por sinais, embora lentamente, pois é complicado.
Comentários