Candidatos

Enquanto me encontrava em recuperação da saúde, aproveitava alguns dos momentos para ler o que comentavam blogueiros e colunistas. Entre as pérolas anotadas, estava uma em que mostrava uma foto de amigos e assessores do prefeito Madeira como os prováveis candidatos a prefeito pelo grupo da situação. Nada contra os nomes, mas a esta altura do campeonato, não estará nenhum deles como candidato a prefeito. Ribamar Cunha, Miriam Reis e Daniel Souza podem, sim, trabalhar seus nomes na base e junto ao prefeito para que um deles seja indicado companheiro de chapa do candidato ou candidata do grupo. Não resta a menor dúvida de que a sucessão do prefeito Madeira terá como pretendentes Rosângela ou Clayton Noleto, pela situação, e Ildon Marques, pela oposição. É claro que teremos outros nomes como forma de eleger vereadores, mas campanha para ganhar serão estes três, ou dois, pois não se acredita que Rosângela e Clayton sairão juntos. Ou um ou outro.

Agradecimentos

O deputado estadual Léo Cunha foi surpreendido esta semana com uma declaração do prefeito Tancledo Lima, de Paulo Ramos, agradecendo o apoio dado pelo parlamentar na execução de uma obra. “Quero, em meu nome e do povo ao qual represento, agradecer pelo seu empenho junto ao governo do estado, na pessoa do secretário da SINFRA, senhor Clayton Noleto, pela forma como atenderam nossa solicitação de providenciar a recuperação do acesso interrompido entre Paulo Ramos e Lago da Pedra com a construção da ponte, que permitiu o acesso entre os dois municípios nessa tarde de domingo (22). A referida rodovia já foi liberada para tráfego de veículos”.

Bem

Quem ainda não participou ainda pode doar alimentos não perecíveis para a campanha “Alimente a esperança de uma mulher”, realizada pela Secretaria da Mulher, em parceria com o Imperial Shopping. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Centro de Apoio e Referência à Mulher (CRAM) de Imperatriz. As doações podem ser feitas até o dia 31 de março, em um espaço disponibilizado pelo shopping próximo à praça de alimentação.

Programa

Em atendimento ao requerimento nº 3/15, de autoria dos deputados federais Hildo Rocha (PMDB/MA) e Pedro Marun (PMDB/MS), a Comissão de Desenvolvimento Urbano realizará, nesta quarta-feira (25), audiência pública como tema “O Programa Minha Casa, Minha Vida: disponibilidade e liberação de recursos”. 

Minha

O parlamentar maranhense disse que um programa de tamanha importância social não pode ser afetado por questões orçamentárias, burocráticas ou políticas. “Temos visto, com apreensão, notícias de que em muitos estados as obras estão em ritmo lento e em outras localidades foram paralisadas, fato que tem gerado desemprego de milhares de trabalhadores da construção civil”, declarou Hildo Rocha.

Casa

“O parlamento brasileiro não pode se omitir diante das dificuldades pelas quais o programa vem passando. É nosso dever debater sobre as questões que estão emperrando o andamento do programa e apresentar propostas que asseguram o bom andamento do projeto”, justificou o parlamentar.

Audiência

A audiência acontecerá no Anexo II, Plenário 16, às 11h. O evento terá a participação de Marcelo Barbosa Saintve, secretário do Tesouro Nacional; Teotônio Rezende, vice-presidente, em exercício, de Habitação da Caixa Econômica Federal; José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); Roberto Sérgio Abdala, vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP); e Inês Magalhães, secretária Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades.

Denúncias

Muito importante a realização desta audiência, pois há muitas denúncias sobre irregularidades neste programa. Casas mal feitas, caindo, sem esgoto e feita a toque de caixa. É preciso que sejam apuradas estas denúncias rigorosamente, pois há construtoras ganhando muito para construir nada.