Coisa certa

Como no Direito, em que se usa a obrigação de fazer a coisa certa, pode ser usado este termo em relação ao governador Flávio Dino, que desta vez está agindo como um aliado. Ao visitar a presidente Dilma no meio da semana, o comunista, que é do arco dos partidos da base de sustentação do governo petista, além de apresentar reivindicações do estado, procurou também demonstrar publicamente seu apoio à presidente, que está em um momento delicado e precisando muito. Inclusive, anunciou que reunirá os governadores aliados para um ato político em torno de Dilma, que sofre campanha dos que foram derrotados. Está agindo como um aliado e, certamente, será lembrado pela presidente quando passar a tempestade.

Será?

Ao ver toda esta campanha, fico a pensar aqui com meus botões: e se o presidente fosse outro? Será que ele não teria de tomar estas decisões que Dilma está tomando? A roubalheira que vem ocorrendo será apenas em seu governo ou já vem de vários governos? Com a palavra, os senhores oposicionistas corretos e honestos, que estão em plena campanha. Ou vamos repetir que quem nunca errou atire a primeira pedra?

Refinaria

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou em Plenário, na tarde dessa quarta-feira (25), Requerimento Parlamentar sugerindo que os recursos desviados dos cofres públicos, que venham a ser recuperados pela Operação Lava Jato, sejam aplicados na retomada das obras da Refinaria Premium I, da Petrobras, no Estado do Maranhão. “Eu tenho certeza que esse dinheiro vai voltar. E que esse dinheiro seja utilizado na construção da Refinaria Premium I de Bacabeira, no Maranhão”, argumentou Hildo Rocha.

Viabilidade econômica

O parlamentar maranhense tem sido um dos mais ferrenhos defensores da continuidade da implantação da obra. Em menos de um mês de mandato, Hildo Rocha já subiu duas vezes à tribuna da Câmara Federal para defender a viabilidade econômica do empreendimento.

Demanda

Segundo o parlamentar, a capacidade de produção do parque de refino instalada é insuficiente para atender à crescente demanda do país. Dados oficiais indicam que, de 2000 a 2005, o Brasil aumentou em 43% a importação de combustíveis, fato que confirma a necessidade de instalação de novas unidades produtoras.

Estrutura

Hildo Rocha argumenta que o Maranhão possui infraestrutura adequada para receber o empreendimento; a construção de refinarias tornará o Brasil autossuficiente no refino de petróleo; o adiamento ou cancelamento das obras continuará provocando impactos negativos na balança comercial; e que o empreendimento irá gerar milhares de empregos e fortalecer a economia regional, entre outras vantagens econômicas e sociais.

Fotografia

Continuam abertas as inscrições para o curso básico de fotografia promovido pelo Espaço Cultura, em parceria com o Imperatriz Fotos. O projeto tem duração de dois meses e faz parte da plataforma “La Oficina”, que oferece cursos, oficinas e treinamentos de artes. Quem deseja participar deve se inscrever através do site do Espaço Cultura. As aulas devem começar no início de março, na Skill e na sala do espaço, no Imperial Shopping.

A corrida

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta” (Hebreus 12:1).
Quando você estiver no meio de tempos difíceis, esperando que Deus tire os obstáculos da tua frente, pare e repense a tua atitude. A perseverança gera paciência. Insistir em ter paciência é necessário não só para superar e passar por obstáculos, mas também para avançar, continuar e perseverar. Como você vê o fato de ter paciência na tua vida? Você pode passar pela montanha e continuar o caminho? Pastor Raul Cavalcante Batista.