Mistura

Já está mais do que provado que misturar álcool e drogas com o volante não dá certo. Aos que curtirão o período de folga, tomem cuidados. Se dirigirem, não bebam e não exagerem. A animação superficial é só durante quatro dias, depois a vida vai continuar e haverá outros eventos para se comemorar, entre eles o principal: a vida.

Coletivo

Pessoas que pretendem comprar passagens no terminal rodoviário de Imperatriz estão denunciando a ausência de ônibus coletivo que atenda a quem deseja embarcar, que tenha chegado ou simplesmente para comprar as passagens. Pela denúncia recebida pela coluna, há um ônibus que faz a linha Cafeteira e que, além de demorar, passa pela BR e só entra no acesso e no terminal quando quer. É preciso que a direção da VBL e da Setran vejam esta situação.

Grana

Nem sempre os interessados têm dinheiro para pagar táxis ou mototáxis. Estes últimos, aliás, estão cobrando pela cara do freguês. E o que é pior, quando se chega de viagem, os mototaxistas que ficam no posto da rodoviária perguntam qual o destino e, se for longe, cobram dez reais.

Maratona

Está marcada para começar neste sábado (14) a 2ª Maratona Ciclística Contra as Drogas, que tem como objetivo chamar a atenção para esse crucial problema que aflige o Brasil e outros países do mundo. A 2ª Maratona Ciclística Contra as Drogas terá 34 participantes, sendo que a equipe ‘X-Bike’ terá o maior número de atletas, cerca de 16. A iniciativa desse evento, que se tornou grandioso, foi do apóstolo Advando Júnior, que começou com um pequeno número de participantes e atualmente tem um universo de pessoas.

Drogas

Essa maratona foi criada para chamar a atenção do Maranhão e do Brasil para o problema do consumo de drogas e os amantes da prática do ciclismo em Imperatriz vão iniciar no sábado mais esse grande evento. O apóstolo Advando Júnior é o coordenador da ‘Casa de Davi’, entidade que atua na recuperação de drogados, e é por isso que ele idealizou o evento.

Motivos

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nessa quinta-feira, 12, para defender a retomada das obras de construção da Refinaria Premium I no Estado do Maranhão. Munido de informações consistentes e dados técnicos precisos, o parlamentar fez um contundente pronunciamento no qual apresentou os principais argumentos que, segundo o parlamentar, justificam a retomada das obras.

Vozes

Todos os parlamentares precisam defender a continuação desta obra, que é de suma importância para o Maranhão. Ficar calado e apenas criticando não levará a lugar algum. Mesmo porque quem perdeu foram todos e não apenas grupos políticos.

Escritório

O senador Roberto Rocha informou que logo após o carnaval estará em Imperatriz para instalar na cidade o seu escritório político regional. Quer se aproximar ainda mais dos municípios e de seus problemas. Caso cumpra o que ele assegurou, será a primeira vez que ocorrerá esta aproximação.

Aliás

Quem pode apontar uma emenda ou obra executada em Imperatriz conquistada pelos senadores do Maranhão e do Tocantins, realidades mais próximas a nós? Nesses vinte e poucos anos que acompanho, apenas o viaduto, que foi concebido de uma forma por emenda do finado Davi e construído de outra, errada e confusa, pelo então governador Lobão. Ou terá sido senador à época?