Roseana

O deputado Sousa Neto (PTN) usou o Pequeno Expediente dessa quarta-feira (11), na tribuna da Assembleia Legislativa, para pedir que o Governo do Estado reconheça que as obras que a todo o momento estão sendo divulgadas e que serão inauguradas ainda este ano foram iniciadas no Governo Roseana Sarney. “Há de se convir que muitas obras que estão sendo realizadas na região Tocantina foram começadas através do Governo Roseana e através das ordens de serviço do ainda secretário Luís Fernando Silva e reconhecidas até pelo próprio prefeito Madeira”, declarou o parlamentar.

Continuadas

“Quero que todos os governistas hoje peçam ao governador a hombridade e a humildade de reconhecer que essas obras foram iniciadas no Governo Roseana e que vão ser entregues ainda este ano”. Completou citando como exemplo a inauguração do Estádio Frei Epifânio da Badia, em Imperatriz. “Quando eu fui secretário de Esporte e Juventude, em 2010, na placa que lá consta está escrito: ‘Obra iniciada no Governo Jackson Lago e finalizada e entregue no Governo Roseana’. É isso que eu quero. Eu quero que o governo tenha a hombridade de dizer que a obra foi começada no Governo Roseana e finalizada no Governo dele”.

Honra

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um discurso pedindo a mudança do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, que versa sobre a honra das pessoas. Hildo Rocha quer que todos aqueles que usam as redes sociais sejam punidos de forma severa ao criticarem alguém de forma injusta.

Exageros

O parlamentar, que foi vítima de notícias inverídicas e que prejudicaram sua campanha, está coberto de razão. Em um dos casos em que foi vítima, o blogueiro revelou que postou a matéria atendendo pedido de um outro candidato a deputado federal. E é o que se vê quase que diariamente em blogs, exatamente porque aqueles que usam o seu folhetim diário passaram a usá-lo como forma de extorquir.

Amantes

Há casos em que blogueiros pressionam prefeitos, vereadores e deputados colocando matérias em seus blogs tipo: “ouvi dizer”, “disseram e informaram”, sem dizer a fonte e apenas para pressionar. E o pior é que acabam conseguindo. Aí indicam mulher, amantes e filhos para serem nomeados nas prefeituras.

Fora

Os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB) e Julião Amin (PDT) são indicados para compor o governo Flávio Dino (PCdoB). O primeiro será secretário de Minas e Energia. O pedetista vai ser titular da pasta do Trabalho. Ocorre que tanto Tavares quanto Amin estão desde o início do mês como deputados em Brasília. E não dão sinais de querer voltar. Na vaga de José Reinaldo assumirá a suplente Luana Alves (PSB). Julião será substituído por Deoclides Macedo (PDT).

Embolou

O que se apurou é que problemas “burocráticos” envolvendo as nomeações de assessores de titulares e suplentes estão embolando a licença dos dois parlamentares. Enquanto isso, ficam acéfalas as pastas que eles vão dirigir. Briga de foice que está sendo travada entre titulares e suplentes.

Reflexão

“Os homens sentem mais a necessidade de curar as suas doenças do que os seus erros”. (Sophie Feodorovna Rostopchine, escritora russa, nascida em 1799). O homem é capaz de submeter-se ao mais austero dos tratamentos, privar-se do que lhe dá prazer, só para sentir-se curado de uma doença, mas, muitas vezes é incapaz de dar um passo para redimir-se com alguém, quando apenas um ato de humildade seria necessário para aliviar o peso de consciência que carrega vida afora. Padre Felinto.